sexta-feira, outubro 22, 2021

Jornal El País da Espanha é pago pelo governo Wellington Dias pra falar bem de Lula e do Piauí.



 O jornal espanhol El País escreveu, ontem, um editorial cheio de elogios ao ex-presidente Lula e afirmando que ele pode superar a rejeição da população e vender o pesadelo Bolsonaro.



O que pouca gente se lembra é que o Governo do Piauí sempre deu bastante dinheiro para El País e que suas opiniões sobre o PT não são aleatórias e nem gratuitas.


Em uma matéria de 2016, o portal 180graus publicou toda a lista de meios de comunicação e agências de publicidade que recebiam do Governo do Estado: entre eles estava o espanhol El País, tendo recebido R$ 250 mil entre janeiro e março.


Sim, a sociedade piauiense sustentou com uma fortuna jornais que nem são do Brasil.


Esse não foi o único pagamento, em diversos outros empenhos houve transferência de dinheiro público do Piauí para El País e isso foi retribuído de várias formas.


Vez ou outra, os espanhóis se lembrar do Piauí e fazem uma matéria positiva sobre o estado, geralmente falando sobre os esforços de Wellington Dias em tirar o Piauí da crise (como fez em 2015, afirmando que o Piauí era otimista na luta contra a crise econômica).


Nenhum elogio a políticos é gratuito, seja no Piauí ou na Espanha.

O Piauiense. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário