domingo, maio 12, 2019

Nota da secretaria de educação de Aldeias Altas, dando a versão verdadeira sobre a escola da Localidade Traíras.


A Secretaria de Educação de Aldeias Altas – MA vem a público, por meio de Nota Oficial, para prestar esclarecimentos sobre as reais condições da Escola Municipal Gonçalves Dias (Povoado Traíras). A SEMED está sendo vítima de acusações infundadas feitas através de vídeo que circula amplamente em rede social, e que na realidade trata-se apenas de ataques de cunho meramente políticos.


1. A Escola Municipal Gonçalves Dias possuía apenas 14 (catorze) alunos matriculados, dos quais variavam entre maternal II ao 5o ano. Difere completamente dos “supostos” 50 alunos citados pelo vídeo (prova em anexo).

2. Esta Escola foi nucleada ao passar por vistoria da SEMED em que se identificou que não atende as melhores condições estruturais, além de não atender as melhores condições pedagógicas ( classe multisseriada: forma de organização de ensino na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries do Ensino Fundamental simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes. )

3. Os 14 alunos foram realocados, para a Escola Polo Educacional São Francisco de Assis (Povoado Lagoa do Arroz), que fica 6 km de distância da antiga Escola e oferece melhores condições em todos os aspectos, sempre priorizando evoluir e prestar Educação de qualidade para todos. Além disso, é oferecido ônibus escolar para essas crianças com direito a cuidador em todo o trajeto.

4. Devido as fortes chuvas, as estradas ficaram intrafegáveis em todo o trajeto para a nova escola. Diante disso, as aulas estiveram suspensas por 15 dias, inclusive pensando na segurança de toda a comunidade. Vale ressaltar que nenhum aluno será prejudicado, uma vez que todas as aulas devidas serão repostas e as estradas devidamente recuperadas. Estes esclarecimentos tornam-se necessários para se evitar a propagação de informações errôneas e garantir a transparência das informações veiculadas.

            Aldeias Altas-MA, 10 de maio de 2019.
            MÁRCIO LOBO LIMA
         Secretário de Educação de Aldeias Altas-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário