sexta-feira, maio 24, 2019

Inclusão Social já é um marco da gestão Américo de Sousa.


A Política Nacional de Saúde Mental é uma ação do Governo Federal, que em Coelho Neto, ganha uma atenção toda especial da gestão do prefeito Américo de Sousa, com destacada contra partida.



  A administração do prefeito Américo de Sousa, compreende e executa as estratégias e diretrizes adotadas e organiza a assistência às pessoas com necessidades de tratamento e cuidados específicos em saúde mental, com o cuidado necessário.  Os serviços Abrangem a atenção a pessoas com necessidades relacionadas a transtornos mentais como depressão, ansiedade, esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar, transtorno obsessivo-compulsivo etc, e pessoas com quadro de uso nocivo e dependência de substâncias psicoativas, como álcool, cocaína, crack e outras drogas.

O acolhimento dessas pessoas e seus familiares é uma estratégia de atenção fundamental que a prefeitura de Coelho Neto, tem feito e vem servindo para a identificação das necessidades assistenciais, alívio do sofrimento e planejamento de intervenções medicamentosas e terapêuticas, se e quando necessárias, conforme cada caso.

 Os pacientes em situações de crise podem ser atendidos em qualquer serviço da Rede de Atenção Psicossocial, formada por várias unidades com finalidades distintas, de forma integral e gratuita, pela rede pública de saúde.



As imagens da festa das mães dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS I de Coelho Neto, mostra o grau elevado de políticas inclusivas que a gestão pública municipal em Coelho Neto, vem desenvolvendo com os pacientes que contam com seus familiares como forte vinculo familiar.

   A festa em homenagem às mães dos pacientes do órgão proporcionou momentos de interação, dinâmicas, shows produzidos pelos pacientes, danças coreografadas, louvores com participação de membros de Igrejas evangélicas e muita animação.

Na oportunidade, foram também distribuídas cestas básicas para as mães presentes na festividade, um gesto simples, mas carinhoso de uma administração que segue construindo a Cidade que Queremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário