terça-feira, maio 21, 2019

Recuperação de estradas chega ao Cafundó e população comemora.


Dos aproximadamente 25 quilômetros da MA 349, que fica dentro do município de Coelho Neto, 16 já estão recuperados.

O serviço que está sendo feito com recursos próprios da prefeitura de Coelho Neto, através da secretaria de infraestrutura em parceria com a secretaria de Agricultura e Pesca, já chegou ao Cafundó e a população já comemora.


“Isso é muito bom. Nós que estudamos em Coelho Neto, todos os dias, é que enfrentávamos essa estrada ruim,” diz o jovem Lailson Martins, do Povoado Cafundó.

Já o seu Chagas morador em Coelho Neto, que vende todos os domingos também fica agradecido. “Graças a Deus que agora a estrada está boa. E como foi feita logo depois do período chuvoso teremos ela boa por mais tempo, há um bom tempo que venho aqui todos os domingos vender pão, e sofria com as péssimas condições da estrada,” diz.  
  
“Só temos que agradecer o nosso prefeito Américo de Sousa, pela iniciativa. A recuperação desta estrada eis um grande beneficio para nós homem do campo, e se soma a outros benefícios que ele têm feito como a compra de nossos produtos nunca vista antes,” diz o produtor rural Nonatinho da Baixa Fria.

 “Agradeço ao prefeito Américo de Sousa pela recuperação desta estrada, pois em função do forte período chuvoso a mesma se encontrava em péssimas condições de tráfego. Gostaria ainda de ressaltar o período em que a obra está sendo realizada, final do período chuvoso, pois noutras gestões houve caso em que tais obras foram realizadas no início do período chuvoso. Ou seja, passávamos todo período de estiagem trafegando em estradas ruins para tê-las recuperadas no início das chuvas e as mesmas ficavam péssimas em pouco tempo. Quero lembrar ainda que nós agricultores familiares que fazemos parte do PNAE e PAA, programas existentes em nosso País, mas que em Coelho Neto, só foram implantados, na gestão Américo de Sousa, agradecemos ao nosso prefeito por melhores estradas, vitais para o escoamento dos produtos fornecidos ao munícipio”, diz Amós Feitosa, do Povoado Baixa Fria.

Além do trecho da MA 349, a prefeitura vai recuperar várias vias melhorando o trajeto dos ônibus escolares e a trafegabilidade do homem do campo.

No Povoado Cafundó no primeiro momento será feito da MA 349, até a  escola João Batista.  Na Baixa Fria, será feito dois trecho: ligando a Rua de baixo com a sede e o Centro do Rabudo, com a MA 349.

Na grande Santa Maria, será feito o melhoramento na Santa Maria I e II, indo até ao Paú, onde será recuperado a vicinal que corta o Centro do Rumo, passando pelo São José dos Teles, até o Jacaré.

O Governo Municipal não tem só a recuperação de estradas nesta região, o prefeito Américo de Sousa, além de garantir a compra dos produtos dos agricultores rurais da região através de Programas federais nunca antes implantados, implantará outros benefícios para os agricultores.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário