quarta-feira, maio 29, 2019

Acusado de assédio, repórter da Record tenta se defender: “Devastador saber que minha carreira está em risco”


Gérson de Souza é acusado de assediar mais de 12 mulheres na Record (Reprodução)



O repórter Gérson de Souza, da Record, viu sua vida virar de cabeça pra baixo desde a semana passada. Ele foi acusado formalmente por 12 funcionárias da emissora de cometer assédio, além de outras que se recusaram a formalizar a denúncia.

Durante conversa com o site Notícias da TV, ele tentou se defender. “Em vista dos acontecimentos que tomaram uma proporção enorme ao longo dos últimos dias, envolvendo minha conduta e caráter, venho esclarecer que sou, e sempre fui, um homem que respeita seus colegas, independentemente de seu gênero”.

“Qualquer pessoa que me conhece ou já trabalhou comigo sabe que eu não sou alguém que ofenderia ou deixaria alguém desconfortável. Tenho certeza que nunca agi de maneira ofensiva e sinto profundamente caso em algum momento de minha trajetória de 42 anos no jornalismo algum de meus colegas tenha se sentido desrespeitado”, afirmou.



Gérson de Souza disse que tem 5 filhas e é avô de 5 netas. “É essencial para mim que mulheres tenham um ambiente de trabalho seguro. É devastador saber que minha carreira, e vida pessoal, estão em risco pelas informações que circulam na mídia”, garante o profissional da Record.

“Sobre as acusações, no momento posso apenas dizer que o que está sendo dito sobre mim não é verdade e que confio no trabalho da polícia para esclarecer os fatos. Em respeito à minha família, e ao trabalho policial, só me manifestarei por intermédio de meus advogados”, finalizou.

Entenda o caso do repórter da Record

As notícias envolvendo o escândalo com Gérson de Souza foram publicadas na semana passada. Uma das produtoras do Domingo Espetacular, jornal do qual o repórter faz parte, o acusam de cometer assédio.

“Ele chegou por trás e me beijou na boca. Ficou mostrando a língua e saiu dizendo que roubado era mais gostoso. Foi nojento”, disse uma das produtoras do programa. Leia a matéria completa clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário