terça-feira, maio 28, 2019

PREFEITURA DE COELHO NETO REALIZA WORKSHOP FAÇA BONITO

Com o slogan, Respeitar, Proteger e Garantir, a Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou o Workshop da Campanha Faça Bonito, cujo objetivo foi informar, mobilizar e sensibilizar a sociedade a respeito da responsabilidade de prevenção e enfrentamento ao problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.
O evento foi realizado no Teatro Municipal, neste dia 28 de maio, às 8h, e teve como palestrante as Psicólogas, Laiana Gomes e Thysianne Teixera, que abordaram os aspectos e consequências do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Posteriormente, o Assistente Social, Jamilson Telles, fez a apresentação da rede de apoio de combate a essa formada violência no município. O Coral das Crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) apresentou a música, “O seu corpo é um tesourinho”, com foco no tema do evento.
O Workshop integra uma série de atividades promovidas, neste mês de maio, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante os pronunciamentos, o público presente fez questão de alertar e destacar a importância do envolvimento de todos os setores da sociedade para combater essa prática.
O prefeito Américo de Sousa tem garantido todo apoio necessário para que essas ações possam ocorrer, tendo como foco o fortalecimento da rede de proteção e disseminação de informações sobre a rede de prevenção e cuidado que o município disponibiliza para com as crianças e adolescentes.
Compuseram a Tribuna de Honra, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, representando o prefeito Américo de Sousa, o Secretário de Assistência Social, Raimundo Carvalho, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Psicóloga Thysianne Teixeira, Conselheira Tutelar, Maria Irian Marques, Delegado de Polícia Civil, Márcio Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário