domingo, abril 01, 2018

REFLEXÃO COM DR. MAGNO BACELAR


Momento mais que apropriado para refletirmos Semana Santa e os desencontros dos nossos sentimentos. Quando desencantos, desilusões e outras mazelas turvam o raciocínio e alimentam o desespero. Urge fortalecermos a fé e os sonhos pilares da resistência, do amor e do otimismo. 

Deus criou o homem dotado de racionalidade, privilégio que permite distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, enfim, capaz de definir caminhos a seguir para construir o futuro desejado. Ódio, violência e egoísmo inspiram fracos e covardes, fogem à razão, que nada constroem. Restam esperança, sonho e determinação, opções para os que amam e têm compromisso com o bem comum.

O sofrimento e paixão de Cristo em favor da humanidade terão sido em vão se não tivermos a humildade de reconhecer que muito pouco ou quase nada temos feito pelo bem coletivo, pela família e muito menos por amor ao próximo a quem Deus mandou amarmos como a nós mesmos. Urge sérias e definidas atitudes, da renúncia ao sacrifício. Transferir responsabilidades responsabilizando A, B ou C jamais será solução. Se cada um assumir sua parcela nem tudo estará perdido. Perdão e solidariedade poderão ser divisor de águas entre derrota e prosperidade tranquila e duradora. Fala-se muito em cidadania, mas ela não existe sem que direitos e deveres sejam exercidos em sua plenitude.

Cristo sofreu todos os flagelos, morreu crucificado, tudo em nome do perdão. - E nós? - Seremos capazes de superar interesses e paixões pessoais pela construção de um novo momento de paz e amor? 

Difícil maratona – ter humildade e força para vencer preconceitos e limitações, dar as mãos, semear esperanças, viver o sublime sonho coletivo, ter Fé... Uma longa caminhada se inicia com o primeiro passo. Por que não partir já rumo a um novo momento, despertar para um belo alvorecer?

F E L I Z P Á S C O A !!!
*Magno Bacelar*



Nenhum comentário:

Postar um comentário