terça-feira, abril 10, 2018

História do PDT maranhense foi lembrada na presença de Julião Amim, nos 98 anos de Coroatá.


O deputado federal Julião Amim, PDT, participou neste domingo, 08, das festividades alusivas aos 98 anos de emancipação politica do município de Coroatá.
Momento em que Luís da Amovelar discursa e referenda Julião Amim em sua fala. 
Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidaria Silvio Conceição  discursa na solenidade. 

Prefeito Luís da Amovelar Filho dá boas vindas ao deputado federal Julião Amim.

Naquela ocasião a história do Partido Democrático Trabalhista e do ex-governador Jackson Lago, foi lembrada no discurso do ex-prefeito do Município, Luis da Amovelar, como gesto de gratidão a Dr. Jackson Lago e a Julião Amim.  

Luís citou importantes obras da gestão Jackson Lago, em Coroatá destacando às de responsabilidades de Julião Amim. Amovelar agradeceu de público o carinho todo especial que Amim sempre teve com ele e com o município.

   O reconhecimento à Julião Amim em Coroatá iniciou num café da manhã na residência do líder politico Luís da Amovelar bem antes de iniciar a solenidade. Ali muitos líderes da politica maranhense como Bira do Pindaré, Rafael Leitoa, e Dra. Cleide Coutinho, reconheceram e destacaram o legado de Julião Amim junto ao PDT, no desenvolvimento do Estado. 

Ainda em Coroatá diversas autoridades destacaram o trabalho em que o histórico pedetista realizou como secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres).      

Em sua fala na solenidade o deputado Julião Amim parabenizou Coroatá pelos seus 98 anos; agradecera as diversas manifestações a seu favor e, voltou a reafirmar o seu compromisso com o município na Câmara Federal, após citar benefícios que ele conseguiu como secretário de estado ou como deputado Federal.

Integrando a comitiva de Julião Amim estava o novo secretário de estado do Trabalho e Economia solidária, Silvio Conceição.  

A passagem do deputado federal Julião Amim por Coroatá trouxe à tona a sua brilhante história politica relacionada ao PDT.
É, mas Isso será tema de outra matéria.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário