segunda-feira, outubro 31, 2016

Até que ponto chegou os Blogueiros no ataque a Eduardo Braide!

Não há dúvida de que a vitória na reeleição de Edivaldo Holanda, PDT, terá um “bocado amargo” para muita gente, porque Deus não suportará tanta injustiça imposta a um ser humano como fizeram ao jovem Eduardo Braide. Ele foi de Edivaldo Holanda mais do que um adversário politico; pelo o comportamento dos Blogueiros pareceu mais um voraz inimigo pessoal. 


 Muito revoltante os atos covardes, insanos e injustos praticados pelos jornalistas que extrapolaram todo o senso da ética e do profissionalismo “em detrimento” da imagem e da vida particular e pessoal de Eduardo Braide.

Converso que me senti envergonhado de ser um jornalista mediante as vergonhosas atitudes de determinados colegas de profissão em nome do dinheiro. Nunca eu tinha visto tanta pouca vergonha.

O que a imprensa Holandista fez com Eduardo Braide foi mais do que triste. As velhas práticas da politica antiga no Maranhão voltaram à tona. A diferença que foi com outros personagens de amas muito mais sofisticadas e silenciosas. Em 2014, não houve mudanças de práticas e sim de pessoas. Então a verdadeira mudança não aconteceu.  

Quando se ganha desta forma não há possibilidade para prosperar. Os judas Iscariotes que estão pensando de se beneficiar com este isso vão se arrepender e sentir remorsos o tempo todo da atrocidade que fizeram  com um jovem líder politico que nem de longe merecia tanta covardia e crueldade.

Ninguém ficará impune diante de tudo isso.  Eduardo Braide não só perdeu uma eleição, mas lamentavelmente viu a sua honra e vida pessoal ser violentada sem pudor ou qualquer piedade.

Mais uma vez se viu atitudes tristes e deprimentes de Jornalistas que assim escreveram uma pagina triste na história do jornalismo politico maranhense. O ataque ao candidato a prefeito Eduardo Braide neste segundo turno das eleições será por muito tempo lembrado como símbolo de lamentações por sua gravidade.

Não há explicações convincentes dentro da lógica humana para uma gestão ruim e fora do anseio da população receber tanta proteção midiática como ocorreu com a de Edivaldo Holanda. Em nome das cifras rasgaram a ética e o profissionalismo que requer a profissão e partiram pra o ataque. A ordem era acabar com a imagem politica e até a reputação moral de Eduardo Braide com a clara intenção de sepulta-lo de vez da vida pública.

Diante da injustiça deslavada que fizeram com Eduardo Braide, um dia ele será reparado pela justiça Divida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário