domingo, junho 16, 2019

PREFEITURA DE COELHO NETO REALIZA ABERTURA DO SELETIVO JEM'S 2019

A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a Solenidade de Abertura do Seletivo JEM’S 2019, Etapa Municipal, na Quadra de Esporte Uiran Sousa, às 8h.


O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Eduardo Penha, ressaltou sobre as etapas classificatórias dos JEM’S, cujas equipes que se destacarem competirão na etapa regional e posteriormente etapa estadual. Desejou boa sorte aos atletas e que façam dos jogos momentos de interação e integração.
Os jogos contarão com a participação de Escolas Municipais, Particular e Instituto Federal, sendo: 07 do município – zona urbana e 03 zona rural; 03 da Rede Estadual (Centro de Ensino Albert Einstein, Antonio Nonato Sampaio e Justino Silva Bastos); Instituto Federal do Maranhão-IFMA e Particular (Escola Espírita Maria de Nazaré).
As categorias: Futsal, Handebol, Atletismo, Xadrez e Vôlei de Praia terão a participação de mais de quatrocentos alunos. Os JEM’S, além de estimular a juventude para a prática esportiva, selecionará as equipes campeãs para a etapa regional (Caxias-MA) e posteriormente a etapa Estadual (São Luís).
Milton Mourão, Secretário de Planejamento, Administração e Finanças, representou o prefeito Américo de Sousa e destacou que a prática esportiva é imprescindível para fortalecer o espírito de solidariedade e valores que permeiam o processo de socialização entre as equipes participantes. Evidenciou também sobre o incondicional apoio do prefeito Américo de Sousa, em mais uma ação esportiva no município, resultado do trabalho em conjunto entre as secretarias municipais em prol dos estudantes.
Os JEM’s 2019 é um conjunto de etapas (Escolar, Municipal, Regional e Estadual). A etapa municipal classificará as equipes para a 47ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses, cujo intuito é promover a participação de atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino públicas e privadas.
Estiveram presentes professores, pais, alunos, gestores escolares, coordenadores, secretários e assessores municipais, vereador Osmar Aguiar e comunidade em geral.
Site da Prefeitura de Coelho Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário