segunda-feira, junho 24, 2019

Corredor Junino Itinerante, marca da gestão Américo de Sousa, iniciará hoje segunda-feira, 24, no Olho D’água Grande.

Foto/Arquivo da Secretaria de Comunicação. 


Todo Prefeito que vai fazendo uma gestão voltada para a população cria em torno desta, marcas inesquecíveis. Entre as marcas já atribuídas a gestão do prefeito Américo de Sousa está a do Corredor Junino Itinerante, que é uma festa com várias atrações culturais no período junino nos polos da zona rural, que caiu na graça do homem do campo.
A festa leva as principais manifestações culturais de Coelho Neto, ao encontro dos moradores da Zona Rural, algo antes nunca ocorrido na história de Coelho Neto. 

Quadrilhas Bumba Boi e outras atrações de grande envergadura são levadas aos polos rurais, em um gesto de respeito e prestigio a nossa gente.


 Este ano a festa inicia hoje, segunda-feira, 24, pelo Povoado Olho D’Água Grande. Amanhã terça-feira, 25, será a vez do Povoado Santa Maria, receber a festa. Quarta-feira, 26, o Itinerante Junino vai até a Taboca da Santa Paz, na penúltima noite do Itinerante Junino pelo interior do município. Na sexta-feira, 27, acontecerá a despedida na zona rural no Povoado Carmo.

Sábado e domingo o Itinerante Junino estará dentro da Zona Urbana; sábado, 28, no Bairro Bela Vista e domingo 29, na Praça de esportes Tancredo Neves.

O  Corredor Junino Itinerante é sem sombra de dúvida uma destacada marca da gestão do prefeito Américo de Sousa. A festa criada e pensada pelo prefeito Américo leva o que a cultura coelhonetense tem de melhor para várias partes da Zona Rural. O nome disso é integração popular, inclusão social, sobretudo a valorização do homem do campo.

A venda de comidas e bebidas típicas das festas juninas termina aquecendo a economia local e distribuindo renda.

Para alguns isso pode ser uma pequena ação, mas só quem ver a grandeza de tudo isso é quem realmente recebe as festividades em sua região.

Aqui é o Povoado Olho D'água Grande, sendo preparado para receber a abertura do Itinerante Junino 20019, hoje, segunda-feira,24, de junho. 

Observação: essas imagens foram feitas sábado,22, de junho, pela manhã. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário