quarta-feira, junho 12, 2019

PREFEITO DE COELHO NETO, AMÉRICO DE SOUSA, PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA


O Ministério Público do Maranhão realizou nesta quarta-feira, 12/06, a inauguração da sede própria da Promotoria de Justiça do Município de Coelho Neto. As novas instalações integram o extenso projeto de modernização da infraestrutura do Ministério Público no Estado. A solenidade foi presidida pelo Procurador- Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho e pela Promotora de Justiça, Elisete Pereira, atual Diretora das Promotorias.
O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, acompanhado da primeira-dama, Iranete Sousa, secretários municipais e assessores, prestigiou a solenidade e destacou a importância deste momento histórico, para o Ministério Público no Município, e em suas palavras destacou: “A participação da Prefeitura de Coelho Neto foi fazer a doação do terreno, que também teve a atuação dos vereadores na aprovação do referido Projeto de Lei para doação do imóvel à Promotoria. A nossa relação com os outros Poderes é uma relação institucional no sentido de buscar melhorar o atendimento à população, fazendo com que a cidadania chegue a todos os coelhonetenses. Portanto, quero saudar o Ministério Público do Maranhão por esse dia histórico e por essa excelente obra que vai servir toda a população da região”, disse o Prefeito.
O Procurador-Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, ressaltou sobre a importância da inauguração da nova sede para o município: “Inaugurar essa sede reforça o nosso compromisso com toda a sociedade local e todos aqueles que buscam utilizar os nossos serviços. Fico muito feliz em ter a oportunidade de concretizar um sonho que foi almejado por muitos, inclusive todos os colegas que exerceram aqui suas atividades. É para mim, uma imensa honra, na condição de Procurador-Geral de Justiça, inaugurar a nova sede das Promotorias de Justiça desta cidade, equipando-a com condições condignas de atender a toda a comunidade".
O Diretor-Geral da Procuradoria Geral de Justiça, Promotor, Emmanuel Guterres Soares, apresentou o relatório resumido dos recursos investidos na obra, bem como os benefícios efetivados, destacando que os trabalhos foram realizados dentro do prazo previsto no contrato.
Promotores que já atuaram na Comarca, autoridades do Ministério Público do Estado do Maranhão, Poder Judiciário, Poderes Legislativo e Executivo Municipais, Defensoria Pública, Advogados, Delegados de Polícia Civil, Polícia Militar, Líderes Religiosos e representantes da sociedade civil, também prestigiaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário