sábado, junho 15, 2019

O ritmo acelerado de Felipe Camarão


O secretário de Educação, Felipe Camarão, definitivamente, voltou ao ritmo acelerado de trabalho que foi o seu principal marco por onde passou como gestor.
Na semana passada, Camarão comemorou uma marca histórica, pois comemorou quebrou o recorde da permanência de um gestor no comando da Educação. Felipe Camarão superou a marca de Gastão Vieira, atualmente deputado federal, e já está com mais de 3 anos e 3 meses como secretário de Educação.
Já nesta semana, Camarão apresentou um balanço interessante da produtividade de sua gestão à frente da Educação. Somente neste primeiro semestre, foram 58 obras entregues, sendo 29 somente nos últimos 45 dias. O secretário também promete outras 21 obras para este mês de junho. Veja abaixo.
Novidade – Outra novidade implantada pela gestão de Felipe Camarão, nesta semana, foi o Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA), que passou a possibilitar ao Maranhão ter o seu próprio índice educacional, permitindo o estabelecimento de metas para a Educação de todo o Estado, seja para a rede estadual ou para as redes municipais.
Cerca de 280 mil estudantes da rede estadual e redes municipais, de 4.242 escolas em todo o Maranhão participaram do Sistema de avaliação. As provas foram aplicadas para alunos do 3º ano do Ensino Médio e para estudantes do 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental.
“O sistema possibilitará ao Estado acompanhar de forma mais precisa a aprendizagem dos nossos estudantes da rede e, também, dos estudantes matriculados nas redes municipais. Isso nos fará ter um acompanhamento preciso dos indicadores educacionais em tempo real, facilitando a implementação de políticas públicas educacionais mais assertivas, voltada diretamente para resolver problemas relacionados à aprendizagem, à distorção idade-série, evasão escolar”, afirmou Felipe Camarão, após a iniciativa inédita.
Por essas e muitas outras é que este Blog reafirma, sem medo de errar, que Felipe Camarão segue sendo um dos principais nomes do Governo Flávio Dino.
Blog do Jorge Aragão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário