quarta-feira, junho 19, 2019

Aluísio Mendes confirma vinda de Bolsonaro ao Maranhão

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), se comprometeu a conhecer pessoalmente as belezas turísticas das cidades maranhenses de Barreirinhas e Santo Amaro após ser convidado pelo deputado federal Aluisio Mendes (Podemos).


Os dois se encontraram na tarde desta terça-feira (18) no Palácio do Planalto, em Brasília. Além de agendar a visita, que deve ocorrer no segundo semestre, Bolsonaro e Aluisio debateram sobre investimentos para o Estado nos setores de infraestrutura e ciência.
Dentre os assuntos que protagonizaram o encontro, estiveram o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) – cujas negociações foram acompanhadas por Aluisio Mendes – e a inclusão das carreiras policiais na Reforma da Previdência. Outros assuntos como a recuperação da malha rodoviária federal no Estado e disponibilidade de recursos para a saúde e educação também foram debatidos.
Para Aluisio Mendes, a reunião foi considerada positiva. “Mais uma vez tivemos as portas abertas para conversar com o presidente Bolsonaro sobre as demandas do Maranhão. Ele se mostrou solícito e não medirá esforços para contemplar nossos pedidos”, afirmou.
Ao fim do encontro, Bolsonaro autorizou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a tratar com Aluisio Mendes sobre novos investimentos no setor no estado. Bolsonaro também foi presenteado pelo deputado Aluisio com uma tiquíra a base de mandioca feita pelos moradores do povoado Guaribas, de Urbano Santos (MA).
A bebida é resultado de um projeto executado com sucesso pela prefeitura local que estimula a produção etílica para benefício econômico da comunidade. Bolsonaro também foi convidado para, em breve, visitar o município de Urbano Santos e o povoado Guaribas.
Blog do Jorge Aragão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário