segunda-feira, junho 24, 2019

Não há como Raimundo Gentil não ser lembrado hoje na abertura do Itinerante Junino em Olho D’Água Grande.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
Raimundo Gentil um dos expoentes da cultura coelhonetense.(Foto, Facebook da filha, Francisca Morais)  
Se o Itinerante Junino no Povoado Cocal, ano passado relembrou a brilhante trajetória cultural de Mané Moiado, um dos feitores da cultura tradicional da região, a abertura oficial do Itinerante Junino, 2019, hoje, 24 de junho, no Povoado Olho D’Água Grande, irá trazer a tona a história Brilhante de outro pioneiro da cultura desta região que morava lá e ali está sepultado, o Senhor Raimundo Gentil.

Um abnegado amante da cultura, Raimundo Gentil foi durante décadas um dos expoentes cultural em nossa região, com o seu inesquecível Bumba Boi. Simples, Criativo e Gentil, nosso artista eternizou a sua participação na cultura de nossa terra, cantando e compondo toadas que até hoje estão na mente e no coração de muitos.
É impossível alguém nos Povoados, Bananal Grande, Bananalzinho, Garrote, Baluarte, Olho D’Água Pequeno, Cafundó, Cocal, Santa Maria, Paú, Pindaré São José dos Teles, e tanto outros não se lembrar do Boi do Raimundo Gentil.

A secretaria de educação e cultura foi bastante feliz quando escolheu o Povoado Olho D’ Água Grande, para a abertura oficial do Itinerante Junino, na terra de Raimundo Gentil, que tanto amou e lutou pela cultura coelhonetense.

 A história cultural de Raimundo Gentil inspirará a todos os artistas que se apresentarão na noite desta segunda-feira, 24, no arraial, em Olho D’Água Grande, numa noite memorável para o Povoado e para a sua gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário