domingo, abril 29, 2018

Secretário de Agricultura e Pesca se reúne com agricultores familiares do Povoado Guará e região





A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Coelho Neto realizou nesta sexta-feira, 27/04, uma roda de conversa com agricultores familiares do Povoado Guará e  povoados da região. Na oportunidade foram discutidos assuntos importantes sobre  a emissão  de Declaração de Aptidão ao PRONAF, Crédito Rural e Acompanhamento Técnico .

O Secretário Albertino Veríssimo prestou contas das ações realizadas em benefício dos agricultores do município,  apresentou os projetos que estão  andamento e outros que serão  realizados brevemente para  que as famílias possam aumentar a produtividade  favorecendo o aprimoramento de sua renda e melhor qualidade de vida.



Em Coelho Neto, os agricultores familiares ganharam espaço e isso se deu graças a preocupação do prefeito, Américo de Sousa, que está  abrindo portas para o homem e mulher do campo, semeando de fato ações concretas e o resultado são as oportunidades proporcionadas aos agricultores familiares. Com mais maquinário à disposição, para gradagem de solos, com sementes de qualidade, com apoio técnico, com o olhar e o diálogo voltado para o agricultor.



Estiveram presentes  na reunião representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais- STTR, AGERP, Banco do Nordeste do Brasil, Movimento Sem Terra- MST, o Secretário de Agricultura e Pesca  Albertino Veríssimo e  toda a equipe da  SEMAGRI. 

O encontro aconteceu no Clube de eventos do Povoado Guará e reuniu cerca de 50 agricultores familiares  de várias localidades do município estiveram presentes. 
Blog do Raphael Duarte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário