domingo, abril 29, 2018

Betânia Mota: sinônimo de empodeiramento da mulher atual.




É importante frisar que quando empodera uma mulher, você munda o mundo(

Diane Von Furstenberg)



O empoderamento feminino é um tema que tem ganhado cada vez mais espaço nas discussões. Empoderar significa fortalecer as mulheres para que elas tenham condições de se pronunciar e se desenvolver, de ser independentes e exigir as mesmas oportunidades e o mesmo respeito que os homens possuem.


A gestão do prefeito Maninho de Alto Alegre do Maranhão, sabe como ninguém a importância das mulheres na gestão pública. Por esta razão elas vão conquistando seu espaço de representatividade e trabalho, num mundo onde ainda impera o machismo.

 É mais existe uma grande líder responsável por isso. Trata-se da Primeira Dama Betânia Mota.

Betânia é uma referência na região pelos relevantes serviços que presta a coletividade e como militante desta luta de valorização da mulher Brasileira.

  Em Alto Alegre a Primeira Dama acompanha de perto as ações da Organização das Nações Unidas (ONU) que reforça o compromisso dos países signatários da Agenda 2030 com o empoderamento feminino por meio do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável.

“Por mais que a culpa da opressão ao redor da mulher seja do patriarcado, nós, mulheres, não saímos imunes ao botarmos outra mulher para baixo. Ao fazermos isso, descemos o mesmo degrau junto com ela,” diz a Primeira Dama de Alto Alegre do Maranhão. 

Betânia Mota agrega as principais características de uma grande liderança feminina.  A primeira delas é tendência à cooperação. Isto faz com que o trabalho em equipe seja mais natural, já que elas são ativas na inclusão e contenção das pessoas. Também, preocupam-se porque os processos sejam organizados e sadios.

 A capacidade de agir em muitas direções está dentro do ser da Primeira Dama de Alto Alegre. Isso conta com a capacidade inata de pensar e agir em muitas direções ou temas ao mesmo tempo. O que também representa uma vantagem no momento de tomar decisões e enfrentar crises.

 Outra aptidão de Betânia é a liderança horizontal.  A liderança feminina é inclusiva encoraja a participação e compartilha o poder e a informação com aqueles que lideram, tende a criar e a fortalecer as identidades de grupo.

    Seu estilo inovador, Beta com um firme sentido da qualidade, centrado na pessoa, flexível, comunicativa e persuasiva segue firme.

Diante de tudo isso não há com não dizer que essa mulher além de grande líder é sinônima de virtuosa, graciosa e, sobretudo humanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário