sexta-feira, abril 13, 2018

98 anos de Coroatá foi marcado por entrega de benefícios à população e por protesto contra a prisão de Lula.


As festividades alusivas aos 98 anos de emancipação politica do Município de Coroatá, iniciaram neste dia 06, de abril, com a exibição do Filme “nada a perder” do Bispo Edir Macedo, na Praça da Prefeitura, onde reunião muita gente em sua maioria jovem.






Dia 07, um grande jogo entre a seleção coroataense de veteranos x e o Sampaio Correia máster movimentou o município e fez parte das comemorações dos 98 anos de emancipação política do município.

Muto receptível Luís da Amovelar ofereceu um café da manhã aos convidados da festa. 




Ainda sábado, a abertura oficial da gincana cultural movimentou a juventude coroataense, inserindo-o como protagonista da grande festa.

 Continuando a programação de sábado, 07, o show gospel com os cantores Jacimário e Cicero Oliveira, no palco principal levou os evangélicos a louvar e agradecer a Deus por tudo inclusive pelo quase 100 anos de Coroatá.

Neste domingo, 08 quando o munícipio completou 98 anos de emancipação politica administrativa, tudo começou muito cedo. As 5h da manhã uma marcante alvorada com fogos de artifícios e a apresentação de uma Banda de música abri a programação.

As 09h em ato solene aconteceram o hasteamento dos pavilhões com a presença de várias autoridades.

As 930h aconteceram o pronunciamento das autoridades politicas, civis, militares e religiosas.

Prestigiando as festividades ao lado do prefeito Luís da Amovelar Filho, PT, e de seu pai Luís da Amovelar e de sua mãe Joana da Amovelar estiveram os deputados estaduais Bira do Pindaré, Rafael Leitoa, os deputados federais Eliziane Gama, Julião Amim, e Rubens Pereira Junior, e Dra. Cleide Coutinho, viúva do saudoso deputado estadual Humberto Coutinho, e demais autoridades.

Os discursos foram tematizados nas comemorações dos 98 anos de emancipação de Coroatá, mas a prisão do ex-presidente Lula, efetuada neste sábado, 07, deu outro contorno as falas. Em meio à aglomeração nas festividades do aniversario, houve também protestos pacíficos pela prisão do petista.

Após os pronunciamentos das autoridades cantaram-se os parabéns para Coroatá e houve o corte do bolo.

Em seguida aconteceu a entrega dos veículos para diversas secretarias, e ainda aconteceram no período da manhã muitas atividades.

A tarde um paraquedismo movimentou o município. Ainda à tarde Freitas do Pedal com um show de manobra radical levou um grande público a Praça de eventos.

Para encerrar as festividades de aniversário dos 98 anos de Coroatá um grande show com as bandas Garotos do Forró, e Romim Mata encerrou as festividades de aniversário de 98 de  Coroatá.  





     

Nenhum comentário:

Postar um comentário