sexta-feira, abril 20, 2018

Encontro de Mobilização Local|




Nesta quinta-feira, 19, a comissão municipal do programa _Cisternas - Segunda Água_ reuniu-se no auditório do IFMA/Caxias para dialogar com as 70 famílias que serão atendidas pelo programa, em 08 povoados do município.

O programa tem como objetivo promoção do acesso à água para a produção de alimentos e criação animal, por meio da implementação de tecnologias sociais simples e de baixo custo.
Em Caxias serão construídas 40 _cisternas telhadão multiuso_ com capacidade de 25 mil litros; e 30 _barreiros trincheiras_ com capacidade de 500 m3 de água.

Participaram do encontro, o chefe de departamento de ensino do IFMA/Caxias, Raimundo Filho, a coordenadora do INAPEM/Caxias, Ana Cleide, o presidente da comissão, também representante da Diocese Caxias, João Luís, os representantes do SINTRAF e STTR, respectivamente, Maria das Neves e Francisco das Chagas, bem como, a vereadora Aureamélia Soares, que aproveitou para destacar a importância do programa e o olhar de sensibilidade do Governo do Estado em executar uma gestão participativa, buscando dar voz e vez a quem mais precisa.

A vereadora caxiense também aproveitou para destacar o importante trabalho do Sistema SAF, que teve a frente durante os últimos três anos, o ex- secretário, Adelmo Soares. Caxiense de coração, o _ antigo gestor_ buscou _trazer recursos e programas para beneficiar e transformar a vida de centenas de agricultores familiares do leste maranhense_.

Nenhum comentário:

Postar um comentário