sábado, outubro 09, 2021

Sindjor-PI e Fenaj repudiaram prisão do Jornalista Arimatéia Azevedo e confimaram: " perseguição está escancarada."


 O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) lamentaram, condenaram e repudiaram veemente a prisão do jornalista Arimatéia Azevedo. O colunista do Portal AZ encontra-preso na penitenciária Irmão Guido em Teresina desde quinta-feira (07). Sem provas concretas, Azevedo está sendo acusado de ter cometido suposto crime de extorsão. 


Em nota, divulgada nas redes sociais, o Sindjor e Fenaj destacaram a perseguição que o jornalista Arimatéia Azevedo vem sofrendo por denunciar falcatruas de poderosos que atuam nos subterrâneos do poder. 


“Vítima de uma nova farsa jurídica, Arimatéia Azevedo foi preso na manhã de quinta-feira, sem que tenha cometido crime algum. Não é a primeira que o profissional é preso sem justa causa e humilhado publicamente para puro deleite e prazer sádico dos seus algozes”, diz trecho da nota.


O sindicato e a federação pontuaram ainda que Arimatéia foi preso, apenas com base em um print, que “não prova nada contra o jornalista”. Na quinta (07), o advogado de defesa Paulo Germano também destacou que não há provas que liguem o colunista do Portal AZ ao suposto crime de extorsão. 



#portalaz #arimateiaazevedo #justica #piaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário