Foi recebida com profundo desagrado e consternação, pela senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA), a notícia do corte de R$ 7 bilhões do ensino infantil e superior. “Houve uma inversão de prioridades”, apontou ao revelar que a justificativa de que o recurso foi cortado tem relação com a previdência.
“O que ocorreu, na verdade, foi o remanejando desta pasta, que deveria ser prioridade, para outras, e nada mais. Não há como justificar uma relação com a Previdência. Mesmo que sua reforma seja aprovada, o efeito será para o próximo ano. Já o corte na educação tem efeito ainda este ano”, completou.
Ainda nesta terça-feira (7), a senadora destacou como “frustrante” a audiência com o Ministro da pasta Weintraub, quando cobrou dele explicações sobre o corte e demais crises vigentes na educação brasileira.
“Frustrante a audiência com o ministro da Educação Weintraub. Além de não dar explicações sobre o corte de R$7 bilhões para ensino infantil e superior, o ministro não respondeu sobre a política de educação para comunidades indígenas e quilombolas. Tirar recurso da educação é criminoso”, destacou em seu perfil em uma rede social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário