sexta-feira, julho 14, 2017

PREFEITO DE COELHO NETO - MA TENTA INTIMIDAR JORNALISTAS, BLOGUEIROS E COMUNICADORES SOCIAIS



Por conta desse comportamento impulsivo e egoísta do prefeito, a Associação dos Jornalistas, Comunicadores Sociais e Blogueiros da região divulgou na imprensa do Maranhão e na internet Nota de Repúdio
Foto: Reprodução
O intocável prefeito de Coelho Neto – MA resolveu intimidar blogueiros e comunicadores sociais que publicarem áudio ou matéria contra a sua administração. Não se sabe ainda se os altos honorários são pagos com o dinheiro dele ou da prefeitura.

Os alvos mais recentes das investidas do ditador disfarçado de democrata são três membros da recém-criada Associação dos Jornalistas, Ativistas Digitais e Blogueiros da Macrorregião de Coelho Neto (AJAB): Milton Vieira (Presidente), Samuel Bastos (Vice-presidente) e Edivaldo Alves – Val (Conselheiro Consultor).

Foto (Reprodução): Milton  Vieira
Foto (Reprodução): Samuel Bastos


Foto (Reprodução): Edivaldo Alves
O petista impetrou petição no judiciário pedindo indenização por dano moral e material contra os trêsalegando o uso de linguagem perniciosa para criar efeito emocional contrário e negativo contra si.

Por conta disso, o dinheiro que provavelmente serviria para aliviar as dores na Saúde, ou melhorar o cardápio da merenda escolar ou, ainda, melhorar a infraestrutura da cidade pode estar sendo utilizado para patrocinar a perseguição contra a imprensa.

Aquilo que o sádico condena e não aceita, nada mais é do que o reflexo do avanço da cidadania e das liberdades.

Enquanto essas ações tramitam no fórum local, nas redes sociais e no  WhatsApp os acusados enfrentam um bombardeio de achincalhamentos de pessoas ligadas ao prefeito ditador. Houve, inclusive, um fato inusitado: um desses ignóbeis aliados chegou a criar falso perfil no mencionado aplicativo para excluir administradores de grupos do aplicativo, desafetos do prefeito.

A Associação dos Jornalistas e Blogueiros da Macrorregião de Coelho Neto – AJAB acaba de publicar na imprensa do Maranhão e nos sites da Internet, Nota repudiando os atos do prefeito de Coelho Neto contra os seus associados e, por tabela, contra a liberdade de expressão.



NOTA DE REPÚDIO


ASSOCIAÇÃO DOS JORNALISTAS, BLOGUEIROS, ATIVISTAS DIGITAIS, RADIALISTAS, APRESENTADORES E REPÓRTERES DE TELEVISÃO DA MACRORREGIÃO DE COELHO NETO – MA (AJAB), por seu Presidente infra-assinado, torna público o seu REPÚDIO aos atos atentatórios à cidadania, à liberdade de expressão e ao direito à informação, praticados pelo prefeito de Coelho Neto – MA, Américo de Sousa dos Santos (PT).

As tentativas de intimidação do petista se avolumam na justiça local contra associados desta Entidade, através de pedidos de indenização e de proibição de matérias que ele julga contrárias ao seu governo, mas, que se resumem apenas em tentativas antidemocráticas de amordaçar a imprensa local e, assim, evitar o avanço das liberdades que a verdadeira política defende.

Diante desse fato, a AJAB sente-se na obrigação de REPUDIAR, como de fato REPUDIA veementemente tão inescrupulosa atitude, enfatizando, todavia, que tudo fará no sentido de evitar que o que aconteceu nos tempos negros da ditadura não volte a se repetir em tempos de sólida DEMOCRACIA.

MILTON VIEIRA DE ARAÚJO

Presidente/AJAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário