quarta-feira, julho 12, 2017

EXCLUSIVO! Saiba quem são os alvos da PF no Porto do Itaqui




Ao deflagrar hoje (12) a Operação Draga, para apurar fraude na licitação, execução e fiscalização da obra de dragagem de aprofundamento do P-100 ao P-104 do Porto de Itaqui (saiba mais), a Polícia Federal promoveu buscas e apreensões nas residências de dois alvos: o diretor de Engenharia e o coordenador de Projetos da EMAP.
O diretor de Engenharia é José Eugênio Mendonça de Araújo Cavalcante. Ele foi nomeado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) no dia 6 de janeiro de 2015 – com ato retroativo ao dia 1º do mesmo mês.
A publicação da nomeação é de 1 de janeiro.
José Eugênio é casado com a promotora Elizabeth Mendonça, titular da Promotoria de São José de Ribamar.
Já o coordenador de Projetos – subordinado à Direção de Engenharia – é Lucídio Frazão.
Segundo a PF, ambos estão proibidos de entrar na Emap e de exercer seus cargos por 90 dias.
Expediente
Por conta da operação da PF – que também fez buscas na sede da Emap -, o expediente administrativo do órgão foi suspenso nesta quarta-feira. Funcinários foram mandados para casa.
Salvo conduto
A Emap emitiu uma nota tentando dar um salvo conduto à gestão Flávio Dino: diz o texto oficial que “a decisão judicial refere-se a fatos que remontam ao ano de 2009”, embora confirme que a licitação ocorrera apenas em 2014.
O problema é que a PF informa que detectou problemas sérios mesmo foi na fiscalização a execução da obra, entre 18 de dezembro de 2014 e 13 de março de 2015.
De férias
O presidente da Emap, Ted Lago, foi informado por telefone da operação da PF em seu local de trabalho. Explica-se: ele está de férias.
Blog do Gilberto Léda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário