sábado, julho 15, 2017

A gestão em Duque Bacelar faz da cultura uma prioridade

Quem conhece o município de Duque Bacelar sabe que ali há uma diversidade cultural muito grande que ao longo dos anos atravessa gerações.

O poder público municipal tem dado uma atenção toda especial ao segmento.
Quem conhece Jorge Oliveira sabe que ele não tem demagogia com sigo. Quando ele gosta, gosta. O prefeito de Duque Bacelar é incapaz de mostrar satisfação dos dentes pra fora.



Falo isso para dizer que ele tem estado encantado com o sucesso da Quadrilha explode coração, que a cada ano mostra exuberância e criatividade nas apresentações, ganhando lugar de destaque e títulos.  

É claro que a prefeitura vem incentivando de forma formidável o setor cultural em muitos aspectos, mas é justo que a postura do prefeito fosse essa mesmo com a “Explode Coração” a quadrilha junina que tem levado o nome de Duque Bacelar as mais diversas regiões do Brasil.

A gestão de Jorge Oliveira entende que a cultura bacelarense precisa de apoio e atenção necessária para continuar firme e consistente. Por isso é que o prefeito encarando a crise faz a sua parte, tudo para talentosos jovens de um município, pequeno cravado entre montanhas a margem esquerdas do Rio Parnaíba, se destacar e encher a sua gente de orgulho.

Muitas das apresentações da quadrilha junina que é o orgulho de Duque Bacelar aconteceram sob os olhares atentos e orgulhosos do prefeito Jorge Oliveira e sua comitiva onde quer quê fosse. Um dos lugares marcantes onde Jorge viu in loco, a apresentação da Explode Coração foi em Pedreiras, terra de João do Vale.

A bela e proeminente apresentação deste ano da Quadrilha Junina bacelarense encheu de orgulho e contentamento o prefeito de Duque Bacelar, que tem falado que a cultura continua como prioridade em seu governo assim como outras pastas que dignifica a sua gente fazendo do Lendário “Garapa” a inspiração e referencia cultural do leste maranhense.

O cuidado impecável da prefeitura  de Duque Bacelar para com a cultura vai além dos investimentos com o festejo junino. O sucesso do carnaval e o apoio às manifestações culturais em suas mais diversas dimensões mostra claramente o comprometimento da gestão que segue a passos largos o caminho do desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário