A gestão do prefeito Américo de Sousa (PT) foi reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE no quesito transparência.
De acordo com o relatório trimestral emitido pela corte de contas, a gestão descumpre as normas que regem a Lei de Acesso a Informação, não dispondo ao cidadão as informações necessárias relacionadas aos gastos da gestão pública.
Fora a existência do site, a gestão do PT não obteve aprovação em nenhum dos demais 11 quesitos avaliados, mostrando que a transparência gritada por Américo antes de ser prefeito ficou apenas no discurso.
Câmara dá o bom exemplo
Em contraponto ao Executivo, o Legislativo resolveu dar o bom exemplo e obteve por parte do Tribunal de Contas do Estado – TCE a aprovação no quesito transparência.
A gestão do presidente Osmar Aguiar (PT), obteve aprovação em todos os itens avaliados pela Corte de Contas, confirmando a transparência da Câmara.
O blog chegou a cobrar a transparência do Poder Legislativo para que esse pudesse ter respaldo para cobrar do Executivo. Naquele período havia um déficit na atualização das informações, após o trimestre confirma-se que os dados estão atualizados.
Quando se quer se faz! Parabéns a gestão da Câmara pela transparência agora avalizada pelo Tribunal de Contas do Estado.
Do Blog do Samuel Bastos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário