O deputado Waldir Maranhão conversou hoje com o embaixador do Reino Kashemita da Jordânia no Brasil, Mitos Khasawnek. O objetivo do representante diplomático foi o de buscar apoio parlamentar aos temas de ajuda humanitária a refugiados, principalmente no acolhimento de estrangeiros.
O deputado Federal Waldir Maranhão, junto ao Embaixador do Jordânia, Mitos Khasawnek. |
Khasawnek disse que o Brasil poderia ter uma política mais firme nesta questão, já que goza de prestígio junto a muitos países. Waldir Maranhão observou que não integra a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, mas é simpático às observações quanto a uma política mais positiva nesta área, assim como a maior abertura da fronteira brasileira para imigrantes expulsos de seus países.
“O embaixador me disse que o Brasil poderia ter uma política mais ampla nessa questão de refugiados, pois tem muita influência no mundo diplomático”.
De acordo com o embaixador, a Jordânia tem 7 milhões de habitantes, dos quais 2 milhões são refugiados, vindos basicamente da Síria e do Iraque.
O representante da Jordânia no Brasil destacou que a nação brasileira tem grande potencial e diversos recursos para o trabalho de ajuda humanitária, mas que tem feito pouco no cenário internacional.
Assessoria de Imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário