sábado, maio 27, 2017

Francisco Nagib: a voz de Codó na XX Marcha à Brasília.



Na luta constante por sua gente, o prefeito de Codó Francisco Nagib Buzar de Oliveira, PDT, participou da XX Marcha dos prefeitos à Brasília.
Deputado Estadual Glaubert Cutrim esteve lado a lado do prefeito de Codó Francisco Nagib. 




O evento aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, CICB, iniciando segunda-feira, 15 de maio, indo até quinta-feira, 18, e reuniu prefeitos de todo o País, unidos pela causa municipalista.

Com o tema “O Brasil em Reforma” a XX Marcha dos prefeitos em Brasília, voltou a cobrar com muito mais veemência a reformulação do Pacto federativo, num contexto onde o município é prioridade.

Francisco Nagib participou das planarias, mas também visitou os stands dos Ministérios governamentais e dos tradicionais parceiros do evento na busca de benefícios para o município, com a implantação de importantes tecnologias. O prefeito de Codó sempre pensando na coletividade.

Ainda em Brasília Francisco Nagib teve importantes agendas entre Ministérios e membros estratégicos do Congresso Nacional em defesa do município de Codó.  

Integrado a delegação maranhense, liderada pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, (FAMEM) Francisco Nagib participou ao lado de demais prefeitos maranhenses de importantes reuniões da Entidade que aconteceram em Brasília. Em seu primeiro ano de mandato o prefeito de Codó se mostra bastante a vontade na Capital Federal, na busca de recursos para os codoenses.

 Durante a sua estada em Brasília Francisco Nagib foi incansável na busca de benefícios, informações e modernidade que possa melhorar a sua gestão. Nagib já deixou data marcada para retornar à Brasília, na defesa de importantes pleitos.

Para o prefeito de Codó o evento de mobilização nacional organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) serve como estratégia de atuação para levar reivindicações ao Congresso Nacional, de forma clara e emergente.  “Em um ano que está sendo marcado por diversas mudanças como as reformas; Previdenciária, trabalhista, Tributária e, outras, nada melhor do que nós prefeitos, acompanhamos de perto as possibilidades de transformações que podem refletir nos municípios,” pontua.

Na condição de protagonista Francisco Nagib Também participou da Reunião de Bancada na terça, 16, onde foi discutido o atual cenário do Maranhão, entre os prefeitos e os deputados federais do Estado. O prefeito de Codó, não perdeu a oportunidade de expor os principais problemas de seu município, mostrando interesse e preocupações em resolvê-las. Ainda na reunião de bancada, Nagib ouviu os representantes do Maranhão no Congresso Nacional, garantias de que vão ajudar sim o município.

 O deputado estadual Glaubert Cutrim esteve presente à XX Marcha em Brasília, e esteve acompanhando o prefeito de Codó Francisco Nagib em suas agendas. 



Não é a primeira vez em que o prefeito de Codó foi à Brasília, em busca de benefícios para o Município, e nem vai ser a ultima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário