sexta-feira, maio 26, 2017

Chico Freitas foi uma das revelações da XX Marcha dos prefeitos à Brasília!


A Marcha dos prefeitos à Brasília é um evento que ao longo dos tempos tem gerado bons resultados, não pelo evento em si, mas sim pelos embates que são travados nos eixos das discursões, na busca de espaço e melhoria da qualidade de vida dos munícipes que vivem nas mais distantes regiões do País.

Ao longo dos 20 anos entre os maranhenses têm surgido muitos prefeitos que se tornaram defensores destacados da causa municipalista deixando marcas históricas de luta e dedicação. Atualmente Fred Maia, prefeito de Trizidela do Vale, um dos mais emblemáticos líderes da causa.

A XX Marcha foi palco para o surgimento de mais um herói da causa municipalista. Este é Chico Freitas, prefeito de Lagoa Grande.

Chico Freitas está em seu primeiro mandato de prefeito, em Lagoa Grande. Lagoa Grande ficou famosa no Brasil e no mundo, depois de sua estrada indo no sentido de Lago da Pedra, ter se tornado notícia em “rede nacional”, pelas péssimas condições de trafegabilidade. Nas eleições de 2016, saiu das urnas vitorioso, o prefeito Francisco Silva Freitas, pelo PC do B, com 47,71% dos votos, que corresponde por 3 285 votos.
Natural de Lago da Pedra, Chico Freitas ganhou notoriedade naquela região depois de se tornar um dos mais aguerridos defensores do então candidato a governador Flávio Dino. Após vitória de Dino no Maranhão, Freitas saiu fortalecido para se eleger prefeito de Lagoa Grande.

Fazendo uma gestão que já é referência na região, o prefeito Chico Freitas desembarcou semana passada em Brasília, para participar da XX Marcha municipalista.

O prefeito de Lagoa Grande chegou à Capital Federal preparado para lutar pelo município do qual é prefeito, e de forma coletiva defender a bandeira do municipalismo de forma coletiva contemplando os problemas mais diversos dos municípios maranhenses.

Chico Freitas participou de todas as reuniões da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Famem, e sempre colocou o seu ponto de vista. Ardoroso e destemido Freitas se tornou num grande protagonista do movimento, sempre defendendo as causas maranhenses sem olhar a cor ou idealismo partidários.

Terça feira, 16, no final da tarde na Câmara Federal Chico Freitas participou ao lado dos demais prefeitos maranhenses, da reunião de bancada onde o prefeito de Lagoa Grande fez várias intervenções em consonância com Fred Maia, para cobrar agilidade dos parlamentares na defesa dos municípios. Chico falou com segurança e riquezas de detalhes dos principais problemas que se enfrenta no Maranhão. Em todas as suas intervenções sempre aparecia alguém que compartilhava de sua ideia. O prefeito de Lagoa Grande chegou a ser aplaudido por algumas vezes pelos prefeitos que se sentiam contemplados com sua fala.  

Ainda na reunião de bancada o prefeito conversou com alguns deputados federais e fez suas explanações inerentes à causa de todos os prefeitos maranhenses, mas também fez seus pleitos para Lagoa Grande mostrando a real necessidade.

O bravo e Guerreiro Chico Freitas, em todas as reuniões da Famem era lhe dado à palavra onde o gestor mostrando seus conhecimentos e coragem pautava importantes temas, como Pacto federativo e a necessidade de se fazer outras reformas para o bem da nação brasileira e consequentemente do Maranhão.

É mais ninguém pense que a única arma que Chico Freitas usou durante a sua estada na XX Macha dos prefeitos em Brasília, foi a sua voz; o prefeito de Lagoa Grande, também esteve em gabinetes de deputados que se propõe a ajudar o município e conseguiu importantes benefícios. Ainda em Brasília, o mandatário ainda visitou ministérios e autarquias na busca de benefícios para melhorar a qualidade de vida de sua gente.

Ser um dos brilhantes prefeitos nos encontros da Famem teme seus benefícios; Cleomar Tema Presidente da Entidade chegou a destacar a forte e importante atuação de Chico Freitas e ainda adiantou que o município ganha muito em ter um prefeito lutador.

“Não há duvida, de que Lagoa Grande se destaca e entra nas discussões de prioridades, tendo um prefeito como Chico. Isso é salutar,” diz Tema.

Chico Freitas retorna ao Maranhão levando na bagagem muito mais experiência, e a sensação de um dever cumprido porque fez mais do que se imaginava dele, defendendo o município, que lhe fez um dos prefeitos mais interessados na busca de recursos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário