quinta-feira, maio 25, 2017

Representando o seu pai, Ricardo Arruda lidera delegação de Grajaú na XX Marcha à Brasília.


O secretário de administração do Município de Grajaú, Ricardo Arruda, liderando uma delegação do município, representou o seu pai o prefeito Mercial Arruda, PMDB, na XX Marcha municipalista em Brasília.



O evento aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, CICB, iniciando nesta segunda-feira, 15 de maio, indo até esta quinta-feira, 18, e reuniu prefeitos de todo o País, unidos pela causa municipalista.

Uma intervenção cirúrgica tirou o prefeito Mercial Arruda do evento, sendo representado pelo seu filho Ricardo Arruda secretário de Administração.

Entre os integrantes da delegação grajauense na Marcha, estava o vereador José de Simas Lima, o Zé do Dimas, o mais votado nas eleições de 2016, com 1. 111 votos.  Zé do Dimas contabiliza muitos mandatos de vereador em Grajaú.

 Com o tema “O Brasil em Reforma” a XX Marcha dos prefeitos em Brasília, voltou a cobrar com muito mais veemência a reformulação do Pacto federativo, num contexto onde o município é prioridade.

No o objetivo de defender o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo o filho do prefeito e secretário de Grajaú esteve presente em todos os debates.

Entre outros temas Ricardo Arruda defende os projetos que tratam dos resíduos sólidos, da repatriação, da derrubada do veto à matéria do ISS (Imposto sobre Serviços), além da mudança no critério de reajuste do Piso Nacional do Mistério Público.

Ricardo Arruda acompanhou muitos painéis, mas ele destacou o  com Marx Beltrão, Ministro do Turismo, onde foi feito importantes explanações sobre o potencial do turismo para a troca de experiências, o contato com o meio ambiente e a conscientização sobre patrimônios naturais e culturais. 

Está presente num painel deste para Ricardo é importantíssimo. “O ecoturismo é o segmento do turismo que possibilita valorizar e preservar o patrimônio, viabilizando retornos econômicos, proporcionando uma educação ambiental, através da conscientização da importância da preservação do meio ambiente, gerando benefícios para comunidade. Possibilita a eficácia e eficiência na atividade econômica, mantendo a diversidade e estabilidade do meio ambiente, atuando como instrumento de orientação, sensibilização e equilíbrio entre os desgastes causados pelo desenvolvimento econômico e a necessidade de preservar o meio ambiente,” diz.

Ainda em Brasília o secretário de administração de Grajaú esteve com deputados e em Ministérios arregimentando recursos para o município. Na visão de Ricardo a Marcha para Grajaú foi muito proveitosa.

O prestigio de Mercial Arruda em Brasília é grande e isso ajudou muito o trabalho de seu filho e toda a comitiva grajauense na busca de recursos.

Em contato com o Blog do Ezequias Martins, na capital federal, Ricardo se disse honrado em está representando o seu pai no evento e também disse que Mercial é um abridor de porta e isso muito facilita o seu trabalho.

De volta a Grajaú, a delegação daquele município liderada por Ricardo Arruda contabilizou importantes conquistas em prol do município na XX Marcha municipalista.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário