quinta-feira, maio 25, 2017

Com o mesmo dinamismo e determinação Daluz representou Eugênio Barros na XX Marcha à Brasília.

Desde que foi eleita prefeita de Eugênio Barros, em 2012, Daluz Figueiredo, PSDB, ainda não perdeu nenhuma Marcha municipalista em Brasília.

A prefeita de Eugênio Barros, além de ser municipalista é também uma gestora que não perde a esperança e luta encorajadamente, por seu povo, sem olhar os obstáculos, que lhe cercam.












Daluz levou consigo para o maior evento municipalista do Brasil, um trunfo a mais, advindo da gratidão e reconhecimento do povo para com o seu trabalho, que foi a sua reeleição. A vitória nas urnas de Daluz é o reflexo de uma gestão votada e dedicada à população de seu município.

Uma das primeiras prefeitas a chegar à Brasília, Daluz se fez acompanhar de sua assessora particular e amiga inseparável, Edileusa Ximenes; de sua Chefe de gabinete Magislane Barbosa; e de Mario Sergio, um dos homens fortes de sua gestão, que a cada dia que passa se dedica ao lado da prefeita por um Eugênio Barros justo e igualitário.

O trio que acompanhou a prefeita de Eugênio Barros, à Brasília, levava consigo metas a serem cumpridas, em busca de recursos para o município. Enquanto a prefeita atenta assistia as plenárias e importantes oficinas do evento, Mario Sergio e Magislane se reversavam na busca de recursos, dentro de Brasília.

Por sua experiência e dinamismo Daluz Figueiredo, já se tornou em um dos símbolos da Marcha que estar completando, 20 anos de existência, dos quais, cinco destes, a prefeita de Eugênio Barros, acompanhou de perto, como protagonista de uma luta constante por seu município.

 Daluz tem da diretoria da FAMEM, prestigio e muito respeito. O Presidente da Entidade Cleomar Tema, prefeito de Tuntum, dispensa uma atenção especial à gestora, assim como os demais prefeitos diretores, e a maioria absoluta dos prefeitos maranhenses.

“Daluz é um exemplo de fé e persistência para todos nós. Com este espirito jovem nossa prefeita ao gostar de raly, nos deixa a lição para lidarmos e vencermos obstáculos. De já estou lhe convidando para o nosso raly, ” diz Jailson, prefeito de Lima Campos. 

 Em Brasília Daluz Figueiredo, não mediu esforços e muito menos poupou tempo, correndo atrás de projetos importantes para o município, que lhe agraciou com mais um mandato de prefeita.

“Devo a Deus e ao meu povo de Eugênio Barros, este presente. Tenho em minhas orações agradecido a Deus, por Ele, e nossa gente me confiar mais essa missão, e estou aqui em Brasília, para eles e por eles, ” diz, Daluz.

A prefeita Daluz tem criticado abertamente o pacto federativo, que em sua avaliação está defasado. A falta de compreensão para com os municípios adotada pelo governo Federal, segundo Daluz é outro sério problema.

Embora Daluz tenha sido assídua nas plenárias da XX Marcha, mas também a prefeita de Eugênio Barros, foi presente e atenciosa na programação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, a FAMEM, que teve uma representatividade muito forte e participativa.

Para muitos prefeitos a reunião de bancada destes anos foi proveitosa e ganhou dinamismo e metodologias diferentes. O presidente da FAMEM, não abriu mão de seu planejamento e fez valer a vontade dos gestores que continua sem perder as esperanças de que as coisas vão dar certo.

Diante das constantes crises que impera no País, a Prefeita de Eugênio Barros, segue firme e forte, dentro da mesma perspectiva de que vai fazer uma grande gestão.

Daluz cumpriu à risca seus compromissos institucionais em Brasília, e votou feliz com Fé e esperança. Em sua concepção, a FAMEM, fez o seu papel e os municípios foram muito bem representados, o que ajuda muito na liberação dos recursos para os municípios, onde o povo vive.       
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário