quinta-feira, dezembro 06, 2018

Vereador Luís Ramos fará “moção de pesar” na noite desta quinta-feira, pelo falecimento de Osvaldo Furtado.


O vereador de Coelho Neto, Luís Ramos, PSD, fará na Câmara Municipal na sessão ordinária desta quinta-feira, 06, uma “Moção de Pesar” pela morte do Senhor Osvaldo Furtado, que faleceu em Brasília, nesta terça-feira, 04, e foi velado e sepultado em Coelho Neto, ontem, 05.

Homenageado Osvaldo Furtado, que faleceu em Brasília e foi sepultado nesta quarta-feira, em Coelho Neto. 



O Parlamentar fez essa proposição amparada na grande relevância social que o Senhor Osvaldo Furtado tem em Coelho Neto.
Um pouco da história de Osvaldo Furtado.

 Osvaldo Barbosa Furtado nasceu em 10 de setembro de 1936, e chegou à Coelho Neto, provavelmente vindo de Parnaíba, em 1967 aos 31 anos de idade e fez história na politica e no segmento comercial, em terras coelhonetenses.

No campo politico Osvaldo Furtado foi um dos fundadores da oposição em Coelho Neto, e um dos membros fundadores do PMDB, e amigo pessoal do deputado federal Pedro Novais, um dos medebistas de grande influência no Estado.

Visionário e na árdua missão de construir um novo campo ideológico em Coelho Neto, em 1988, ele foi um dos entusiastas da candidatura de Antonio Bacelar, a prefeito do município.  Sua casa na época foi um dos quarteis generais da campanha. 

 Em 1989, Osvaldo Furtado em nível de município fez o que estava ao seu alcance para eleger Ulisses Guimarães, Presidente da Republica, uma das maiores figuras nacionais do então PMDB, na época.

É, mas foi em 1992, na memorável campanha municipal que Seu Osvaldo Barbosa viveu o seu maior protagonismo na politica coelhonetense, ao ser indicado o candidato a vice-prefeito, na chapa de Dr. Afonso Bacelar, a esperança do Povo, uma oposição consistente, com chances reais de ganhar as eleições. 

Indicado do deputado federal Pedro Novais, Osvaldo Barbosa ganhou a vaga de vice-prefeito, do segmento jovem, denominado de “Juventude Esperança” com papel destacado no projeto politico. Embora não tenha sido eleito, mas ser o candidato a vice-prefeito de uma eleição tão emblemática como aquela é se transformar num protagonista de uma grande história.

Ainda em Coelho Neto Seu Osvaldo foi delegado de polícia, na gestão do então prefeito Antonio Cruz, secretário de finanças na gestão da então prefeita Márcia Bacelar, e um destacado comerciante.

Viúvo, Osvaldo Furtado era esposo da técnica de enfermagem de Dulce Oliveira Leal, e há anos morava em Brasília, onde faleceu deixando 5 filhos; 5 netos.

“Como Homem público me sinto na obrigação de reconhecer os feitos de seu Osvaldo Furtado, em nossa terra, por tudo que ele representou para Coelho Neto. Esta mensagem trará expressões de consternação e esperança de consolação aos familiares, amigos e demais pessoas próximas deste grande homem e que muito contribuiu com  o desenvolvimento de nosso município,” diz Luís Ramos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário