quarta-feira, dezembro 12, 2018

EDITORIAL: Política é “instrumento de trabalho” e não projeto de poder...



EDITORIAL

Atribuir a vitória de uma eleição da Mesa Diretora unicamente a ascensão ao poder e uma possível derrota ao um mandatário é não saber o seu verdadeiro papel...


Que a politica perdeu os seus principais valores e a sua essência, a gente há tempo sabia, mas que cairia nestas derrocadas tão deprimentes não era de se imaginar.


Pouco são os políticos autênticos por vocação que estão exercendo o oficio, aquele por vacação, em sua maioria prolifera os poderes em todas as esferas unicamente para se locupletar, aplaudidos por uma parcela da população que pensa pequeno e de visão rasante. 


Para estes a política não é encarada como um instrumento de trabalho para o povo, para implantar melhorias sociais e dar dignidade ao cidadão, infelizmente é vista como um projeto de poder.

Se existe detentores de mandatos que age e pensam assim, a maioria dos que se dizem formadores de opiniões, que estão mais para sem visões, só associa a politica com o poder e nada mais.

Para exemplificar o que estamos falando é só olhar os grupos de Whatsapp e outras redes sociais de Coelho Neto, e ver que os comentários estão em torno apenas de quem perdeu força ou poder com a eleição da Mesa Diretora do Parlamento. Pouquíssimo ou quase ninguém olha a eleição e o seu resultado por outros ângulos.

Como se isso ainda não fosse o suficiente, o mais lamentável é ver um vereador se esforçar o estremo pra dizer com a sua visão de pouco que todo esforço  em torno da vitória foi para  derrotar o prefeito,  como se isso fosse o principal objetivo ou a motivação de uma eleição de Câmara. Ainda bem que creio que para o Presidente Marcos Tourinho, essa vitória terá outros objetivos e não a Ascenção ao poder. Afinal o “Pra cima” mostra que pesa e ver alto e cremos que ele fará uma grande gestão.      

 Os vereadores que compõe a nova Mesa Diretora precisam amanhecer nesta quarta-feira, 12, prontos a praticar a política séria, comprometida com a verdade, com a integridade, com a governabilidade e com o bem-estar do povo, desprovidos do ego do poder e da vaidade pessoal, para fazerem um biênio próspero e bom para o povo.


 Prefeito sozinho não promove o bem estar à população. Para está a serviço da justiça social, distribuição de renda, saúde de qualidade, segurança eficaz e eficiente, educação de excelência e uma consciência profunda de igualdade e fraternidade, tem que deixar de priorizar o poder pelo poder e resolver fazer na prática o que se prega nos palanques.

  Os Edis da nova Mesa Diretora terão a obrigação de exercerem bom senso, sensatez, e humildade, administrando a Câmara sem o calor da politica partidária e muito menos se deixar levar pelos aproveitadores de plantão que querem chegar ao poder tentando de forma irresponsável a atrapalhar administração e governabilidade de gestões.

Em nada este “editorial” critica aqueles que fazem oposição com responsabilidade e justiça, mas sim aos que de forma antiética, irresponsável e até criminosa atacam uma gestão com tantos benefícios nunca visto para a população e marcas históricas em defesa dos  coelhonetenses  como a do  prefeito Américo de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário