sábado, dezembro 15, 2018

Prefeito Américo visita Santa Maria, quando conjunto de ações do governo chega ao homem do campo na região.


Acompanhado do secretário municipal de infraestrutura, Orlando Azevedo, de Albertino Veríssimo, secretário de agricultura e Pesca, da Secretária de educação e cultura Williane Caldas, e do vereador presidente da Câmara Osmar Aguiar, PT, o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, PT, esteve visitando a região da grande Santa Maria, na tarde desta quinta-feira, 14.




O secretário de Comunicação Franco Filho, também fez parte da comitiva do prefeito na visita à Santa Maria.

O prefeito veio à região depois que está sendo executadas importantes obras de um conjunto de ações que beneficia e valoriza o homem do campo, em diversos povoados. 

Está sendo recuperada a estrada que liga os limites do município com Aldeias Altas, no Povoado Santa Maria, a MA 034, no Povoado Olho D’Água Grande, numa extensão de mais 25 km.

Ainda sobre o beneficiamento de estradas na gestão o prefeito Américo de Sousa, autorizou também a recuperação da estrada vicinal que corta a santa Maria l e ll, melhorando o caminho de acesso para o escoamento da produção levando qualidade de vida a população.

As maquinas na região estão executando outras atividades voltadas para a população também de grande importância para o dia-dia do trabalhador rural.

Na Santa Maria, o prefeito Américo de Sousa, vistoriou a escola construída na gestão do prefeito Magno Bacelar, que de forma irresponsável foi condenada por Soliney Silva, seu sucessor, pelo fato de a mesma ter apresentado algumas rachaduras.

Sobre a escola o então prefeito Magno Bacelar disse na época que conforme os critérios de construção da obra a empresa tinha por obrigação concertar os erros da construção.  Querendo prejudicar a gestão de Dr. Magno, Soliney abriu mão disso preferindo insolar à escola, prejudicando assim, a educação na região. A visita do prefeito à construção significa dizer que algo de importante está sendo pensado para a educação da região.
  
  Ainda na região assim como em todo o município, a gestão do prefeito Américo de Sousa, está promovendo o acesso à alimentação de qualidade ao mesmo tempo em que incentiva a agricultura familiar, comprando os produtos dos agricultores, gerando distribuição de renda ao homem do campo, algo nunca visto antes no município de Coelho Neto.

A gestão do prefeito Américo de Sousa conseguiu implantar este importante beneficio ao Agricultor Familiar  através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimento, (PAA). Apesar de serem programas federais e que há bastante tempo existi em outros municípios maranhenses, precisou Américo de Sousa, se eleger prefeito para que os mesmos focem implantados em Coelho Neto.

Alguém pode achar pouco, mas agora o trabalhador rural de Coelho Neto, produz seus alimentos já sabendo pra quem vender com um bom preço e Muito dinheiro está circulando e dessa forma à economia é aquecida e a renda é distribuída.

É já com estes investimentos de fundamental importância e com o planejamento de outros que serão invertidos na região que o prefeito Américo esteve por aqui na tarde desta quinta-feira, 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário