quarta-feira, dezembro 26, 2018

As mentiras que eles contam



Hoje pela manhã, quarta-feira (26/12), pudemos mais uma vez comprovar o viés odiento e amargo com que algumas pessoas redigem suas postagens contra o Governo Municipal de Coelho Neto. Inventam factoides, distorcem os fatos, e quando não, simplesmente mentem, pelo simples prazer de falar mal. São pessoas movidas pelo rancor, que não tem nenhum compromisso com a verdade, e fazem um jogo baixo e rasteiro sabe-se lá com que motivação, mas com bastante interesse. 


Vejam só, hoje acusaram o Governo Municipal de estar cometendo o terrível crime de Contratar através de Licitações empresas com “o nome EIRELI na razão social”. Criaram uma matéria tendenciosa ao extremo, para anunciar o absurdo que é a contratação de EIRELI’s em Coelho Neto. E com base nessa fantasiosa denuncia, sugerem que está sendo posto em prática o crime de Direcionamento de Licitação, e tudo isso porque varias empresas contratadas e pagas pela administração municipal tem o nome EIRELI na razão social. 

Mas na verdade, é verdade que a Prefeitura de Coelho Neto tem contrato com varias empresas com o nome EIRELI em suas razões sociais, e aqui cai mais uma distorção dessa gente que só faz jogo sujo e covarde. EIRELI não é simplesmente um nome, como eles tentam fazer parecer e sim uma modalidade empresarial em vigor no Brasil, como outras tantas. Cada empresa existente no país tem uma modalidade, que pode ser Microempreendedor Individual (MEI), Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), ou Sociedade Limitada, e que varia de acordo com o capital social, participação e responsabilidade dos sócios em sua composição. 

Ao sugerirem que empresas com o mesmo “nome” em suas razões sociais estão sendo beneficiadas, eles não agem apenas com má fé, mas também com o intuito de jogar a população contra a gestão municipal ao despertarem nas pessoas a sensação de que crimes estão sendo colocados em prática dentro da prefeitura. Querem criar um cenário de desconfiança e repulsa, levando a prefeitura ao descredito para assim criar cenário perfeito para os seus interesses. 

Por causa de pessoas assim, descompromissadas e irresponsáveis, temos que filtrar bem o que lemos e compartilhamos. Não podemos, e não devemos, permitir que pessoas sejam influenciadas pelos desespero e a mágoa de daqueles que estão frustrados porque seus bolsos estão vazios.

E não custa lembrar, acusar sem provas é crime, é bom que abram os olhos caso contrário terão que abrir os bolsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário