terça-feira, novembro 14, 2017

Cláudio Furtado acompanha governador Flávio Dino, em solenidade em Teresina.

Cláudio Furtado na condição de membro do governo Flávio Dino, acompanhou o governador em uma solenidade em Teresina nesta segunda-feira, 13 de novembro, quando Flávio Dino recebeu na Assembleia Legislativa do Piauí o titulo de cidadão piauiense.

Na ocasião Flávio Dino ainda recebeu das mãos do governador do Piauí Wellington Dias a medalha do Mérito da Renascença (a maior condecoração do Estado).

A solenidade contou com a presença do governador Wellington Dias, a vice governadora Margarete Coelho, deputados federais e secretários de Estado.

Em sua fala Flávio Dino agradeceu a honraria e destacou importantes parcerias com o Piauí.

 “Fico muito honrado de receber esse título do vizinho estado do Piauí, estado irmão. Nós compartilhamos uma trajetória histórica, cultural e ao mesmo tempo compartilhamos muitas lutas. Somos gratos pelo Piauí que presta serviços aos maranhenses, e o inverso acontece, o Maranhão presta serviços aos piauienses, é uma ajuda mútua. Interpreto essa homenagem como a celebração da fraternidade que cotidianamente cidadãos maranhenses e piauienses são testemunhas”, afirma Flávio Dino.

O governador Flávio Dino, ainda falou a respeito da diminuição de impostos do Maranhão, ao contrário do que acontece no Piauí. “Cada estado tem sua conjuntura economia, financeira e fiscal, eu realmente não domino os números reverentes ao Piauí, o que é certo é que o Brasil todo está acompanhando que temos uma crise fiscal muito profunda derivada da recessão econômica, só o estado do Maranhão perdeu de transferências constitucionais e federais R$ 1bilhão de R$ 300 milhões, então isso faz com que as unidades federadas sofram muito, estamos no momento de retomada”, esclarece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário