quarta-feira, dezembro 28, 2022

Farra de combustíveis em Governador Eugênio Barros!

 


Não é de hoje que o prefeito Chiquinho do banco e seus aliados são amantes das licitações de combustíveis. 

Em 2021, ainda quando tinha o controle da Câmara Municipal, através do seu aliado e presidente Francimar Rodrigues, a Câmara abriu processo licitatório nº 007/2021 para a aquisição de 300 litros de gasolina, a empresa vencedora foi M. DE F. ALENCAR DA SILVA - EPP, sob o CNPJ 07.126.021/0001-05, que tem como proprietária a Mãe do Vereador João Tibiri, ora aliado do prefeito, aqui o motivo da estranheza não está no volume contratado e sim no veículo que usou todo esse combustível, uma vez que nenhum vereador tem conhecimento de que a Câmara municipal, através do processo licitatório nº 04/2021, possuía um veículo alugado, pagamento mensalmente o valor de R$ 3.200,00 reais mensais. O veículo nunca apareceu, ninguém sabe cor ou modelo, o contrato assinado pelo Vereador Francimar nada especificou.

A farra dos combustíveis não para, em 15/09/2022 foi assinado contrato para aquisição de combustíveis pela Prefeitura Municipal e, sem surpresa alguma, novamente a empresa comtemplada é a M. DE F. ALENCAR DA SILVA - EPP, sob o CNPJ 07.126.021/0001-05, que tem como proprietária a Mãe do Vereador João Tibiri, aliado do prefeito, com o valor de R$ 848.000.000 (oitocentos e quarenta e oito mil reais) e com vigência de apenas três meses.

As suspeitas tomam de conta da situação e já não é mais possível controlar os burburinhos entre os populares, a título de comparação e seguindo os valores licitados, a prefeitura gastaria mensalmente quase 50 mil litros de combustível, essa quantia é capaz de encher 180 tanques de ônibus, 656 tanques de caminhonetes ou 1000 tanques de um carro popular, isso tudo por mês.


É evidente as intenções do Prefeito Chiquinho do Banco, inexiste demanda para comportar tamanha quantidade de combustível, o prefeito e seus aliados estão sim se beneficiando do dinheiro público através de licitações fraudulentas.


A pequena cidade do interior do Estado do Maranhão tem se destacado nas páginas de notícias por contratos suspeitos dessa natureza e o prefeito já vem sentindo os efeitos de um governo voltado apenas para seu circulo de amigos próximos, perdendo cada vez mais apoio popular e recentemente seu candidato perdeu a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário