sexta-feira, julho 10, 2020

Tribunal de Contas do Maranhão diz que prefeitura de Coelho Neto é transparente



O último Relatório atualizado do Tribunal de Contas do Estado- TCE Maranhão publicado nesta semana comprova mais uma vez que a Prefeitura de Coelho Neto cumpre com as exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000.

O documento atesta a legitimidade da transparência da prefeitura com os gastos públicos, comprovando que a gestão municipal está agindo com ética, transparência e compromisso com a população.

Para o Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Finanças,  Domingos Leal, a regularização do município é consequência de um trabalho pautado na ética e na transparência, realizado pelo prefeito Américo de Sousa, uma vez que sempre tem disponibilizado à população todos os meios para o acompanhamento das contas públicas através do Portal da Transparência.

A transparência na administração é lei, mas infelizmente muitos poderes públicos, incluindo prefeituras, câmaras municipais e outros órgãos, não cumprem com a legislação, o que pode resultar ações de improbidade administrativa para os gestores.

Veja abaixo o documento do TCE Maranhão atestando a transparência da gestão em Coelho Neto:

Blog do Elias Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário