sexta-feira, dezembro 07, 2018

Ambientalista é ameaçado de morte no município de Caxias!


Apesar de ser tão preciso em nossos dias a preservação do meio ambiente, quem se propõe a defender a bandeira pode está correndo risco de vida. O ambientalista Francisco Brito, morador no Povoado Alecrim, município de Caxias, no 2º Distrito, entrou em contato com nossa redação, para denunciar que foi ameaçado de morte por madeireiros ilegais naquele povoado, por defender a causa.

Francisco Brito, em atividade esportivas ao lado de crianças da comunidade. 
O caso repercutiu na região e revoltou moradores que partiram em defesa de Francisco Brito, que é um verdadeiro guardião da população ali, com importantes ações voluntarias voltadas para o bem estar social de seus conterrâneos.

Brito não só procurou à imprensa para denunciar o fato, mas também deve levar à justiça.

O Povoado Alecrim é um dos mais populosos do 2º Distrito, e é um imóvel rural administrado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, (INCRA), que vem trabalhando através de um programa a recuperação, recomposição, regeneração ou compensação de Áreas de Preservação Permanente, nos assentamentos.

O Programa de Regularização Ambiental foi criado por meio da lei 12.651/2012 e regulamentado pelo decreto nº 7.830/2012. A lei estabelece um conjunto de ações ou iniciativas a serem desenvolvidas por todos os detentores de imóveis rurais com o objetivo de adequar e promover a regularização ambiental de áreas.

A luta do jovem é justa, precisa e merece o nosso apoio.  Esperemos que a  justiça puna  os criminosos e dê a Francisco Brito o apoio necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário