segunda-feira, janeiro 29, 2018

Domingos Dutra: o Acabe maranhense.

Remanescente de escravos nascido no Povoado “Saco das Almas” entre os municípios de Buriti da Inácia Vaz e Brejo, na região Leste Maranhense, Domingos Dutra é ainda um verdadeiro escravo, em pleno século 21.
Domingos Dutra e sua Esposa Núbia Dutra, 

“Escravo do amor” por viver fazendo só o que a sua esposa quer Dutra construiu o seu projeto politico escrachando “os Sarney” inclusive chamando o Patriarca da família de “Fute” e levando muitos maranhenses no papo, mas nos bastidores Domingos Dutra nunca foi o que aparenta ser.

O tempo em que foi deputado federal era sempre Núbia Dutra que respondia pelas emendas parlamentares. Autoritária, orgulhosa e vaidosa ao estilo “Jezabel”, fez o esposo passar muitos constrangimentos.

É injustiça e incoerência culpar os desmandos da gestão de Dutra à Oligarquia Sarney. “os Sarney” tem os seus males, mas no caso especifico de Paço do Lumiar, não.   Não é segredo para ninguém: o maior e mais grave problema na gestão de Paço do Lumiar se chama Núbia Dutra e pronto.

A história deste casal nos remete ao uma saga bíblica do Rei Acabe e da Rainha Jezabel.

Acabe foi idólatra e mandado ao extremo pela a esposa. (DETALHES DE ACABE AQUI). Por estas razões foi péssimo administrador em Israel. Ainda bem que Deus levantou o profeta Elias para contrapor os desmandos do casal. Em Paço do Lumiar que é o Profeta Elias?

É deprimente ver um jornalista tentar defender a gestão de Domingos Dutra escondendo o principal problema que é Núbia Dutra. É isso.

Pelo visto Domingos Dutra se sair com o mandato fora ficará mais sujo de que pau de galinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário