domingo, janeiro 28, 2018

Sucesso de público no 1°Encontro Regional da Agricultura Familiar do Leste Maranhense, no município de Caxias

Quase mil agricultores lotaram o auditório do Centro Comunitário João Paulo II, na manhã deste sábado, 27, para participar do 1° Encontro Regional da Agricultura Familiar do Leste Maranhense, no município de Caxias.




Agricultores familiares, lideranças políticas, prefeitos e representantes dos municípios de Coelho Neto, Matões, Duque Bacelar, Timon, Codó, Aldeias Altas, São João do Soter, Caxias, Peritoró, Timbiras, Afonso Cunha compareceram no evento.

“Hoje estou muito feliz de realizar aqui no município de Caxias, onde cresci este Encontro Regional, onde mais de 1000 agricultores familiares região estão participando conosco. Trouxemos um pacote de ações para o fortalecimento da agricultura familiar aqui na região como: 50 trituradores forrageiros, 01 multicultivador, sementes de hortaliças, adubo orgânico, lançamento de 25 cisternas escolares de 52 mil litros para escolas rurais”, falou o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

Além desses benefícios, houve palestras sobre o relançamento do Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF no Estado e sobre o programa Cisternas. Ainda na abertura o coordenador de projetos da SAF, Osvaldo Albuquerque apresentou os avanços da agricultura familiar do MA.

Participaram da solenidade o prefeito de Aldeias Altas o senhor, Zé Reis, prefeito de Duque Bacelar, Jorge Oliveira, presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, secretário adjunto da SAF, Chico Sales, os superintendentes da SAF, Loroana Santana e Pedro Bello,, o senhor Naêmio representando a prefeita de São João do Sóter a senhora Jôsa,  presidente da FETAEMA, Chico Miguel, vereadora de Caxias, Aureamélia Soares, presidente do STTR  de Caxias, Neto do Sindicato, o presidente do STTR de São João do Soter, Chico Candido e Zezito, também da cidade que na oportunidade  representaram todos os STTRs da região, o senhor José de Sousa, presidente do SINTRAF,  Francinete Oliveira, presidente do Inapem, coordenador da UTE, João Batista Rios, Magno Chaves, secretário de agricultura de Caxias, Ney Jefferson, os gestores Regionais da Agerp, Júnior Martins, Sebastião Wagner, Rosiane Lobo, Aécio Borges, o vice-prefeito de Aldeias Altas Itamar Soares.

Assessoria de Comunicação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário