terça-feira, janeiro 23, 2018

Coelho Neto: Secretários do Governo do Estado anunciam pacote de ações para o município.


A manhã desta terça-feira (23) foi marcada pela visita dos secretários de Governo do Estado do Maranhão – Jefferson Miler Portela (Secretário de Segurança Pública), Felipe Camarão (Secretário de Educação), Luiz Gonzaga do Vale (Representante do Secretário de Infraestrutura), Engenheiro Milne Silva Jorge (Representante da CAEMA-Companhia de Águas e Esgoto do Maranhão), Duarte Júnior (Presidente do PROCON-Maranhão e Viva), Rafael Leitoa (Deputado Estadual). A comitiva foi recepcionada no Hangar do Aeroporto local pelo prefeito Américo de Sousa, secretários, vereadores e assessores. A presença dos Secretários de Estado reforça o compromisso do Governador Flávio Dino em assistir e manter a parceria com a Prefeitura de Coelho Neto. 
A visita teve início pela Escola Municipal José Barreto de Araújo, na qual a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, apresentou à comitiva as dependências da escola que recentemente foi reformada. Dirigiram-se, posteriormente, ao antigo Farol da Educação, Escola Coelho Neto e Escola Leozinho Sabido. 
Em seguida, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, acompanhado do Assessor de Gabinete, Walkmar Neto, do Tenente Coronel, Márcio Silva, e do Capitão, Paulo Jamerson, visitou o Quartel de Polícia da 3ª Cia do 2º Batalhão e a Delegacia de Polícia Civil. Na oportunidade, o secretário ouviu as demandas de ambos os órgãos.
Outro ponto inspecionado foi o Sistema de Abastecimento de Captação de Água do Rio Parnaíba, que está paralisado, o qual foi vistoriado pelo representante da CAEMA, Engenheiro Milne Silva Jorge, acompanhado do Prefeito Américo de Sousa, Diretor do SAAE, Jademil Gedeon, Dep. Estadual, Rafael Leitoa e vereadores. 
Posteriormente, a equipe visitou a antiga sede do Telecentro, onde foram apresentadas as instalações ao Diretor do Viva Procon, Duarte Júnior, que confirmou a implantação da Unidade do Viva Cidadão, em Coelho Neto. Para finalizar, a comitiva seguiu para a UPA-Unidade de Pronto Atendimento e Hospital Municipal. 
Após o encerramento do roteiro de visitas, houve o pronunciamento oficial das autoridades no Gabinete da Prefeitura. 
Ações a serem realizadas:
SEGURANÇA PÚBLICA
*Demolição da carceragem.
*Transferência de todos os presos para Caxias.
*Mais um Delegado para reforço do plantão da Delegacia de Polícia Civil.
*Aumento do quadro de investigadores.
*Viatura para a Policia Civil.
*Implantação do Sistema de Comunicação via rádio da Policia com as cidades que pertencem ao Batalhão de Caxias.
EDUCAÇÃO
* Visita à Escola José Barreto.
* Doação de mobília escolar.
* Ônibus escolar.
* Reforma da Escola Coelho Neto - Programa Escola Digna - já iniciada.
* Escola de Tempo Integral.
INFRAESTRUTURA - SINFRA
* Vistoria nas ruas do Bairro Sarney (asfaltadas e que as necessitam de recuperação).
* Vistoria em ruas que receberão os serviços do Programa Mais Asfalto – 10 km confirmados para a zona urbana.
* Construção de uma Praça.
CAEMA
*Visita ao Sistema de Abastecimento de Água no Bairro Anil - Captação de Água do Rio Parnaíba (apresentação da atual situação do projeto e solicitação de apoio da CAEMA para conclusão da obra).
PROCON - VIVA CIDADÃO
* Visita ao antigo Telecentro, onde funcionará a sede da Unidade do Viva Cidadão/Procon.
* Fiscalização das instituições bancárias.
SAÚDE
* Visita à UPA-Unidade de Pronto Atendimento e Hospital Municipal.
Fonte: Site da Prefeitura de Coelho Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário