quarta-feira, janeiro 31, 2018

Equipamentos agrícolas serão entregues para 32 municípios do Maranhão

O Governo do Maranhão, por meio de emenda destinada pela Bancada do Maranhão no Congresso Nacional, garantiu a aquisição de equipamentos agrícolas para 32 municípios maranhenses. “A iniciativa, somada às ações Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), permitirão maior modernização da produção agrícola do estado”, afirmou o coordenador da Bancada e deputado federal, Rubens Pereira Júnior (PCdoB).
Imagem dos tratores já entregues pelo Governo do Maranhão

Dentre os equipamentos que serão entregues pelo governador Flávio Dino e pelos parlamentares, na próxima quinta-feira (01), estão tratores, carretas agrícolas, grades aradoras, plantadeiras de mandioca e roçadeiras hidráulicas. As conhecidas patrulhas mecanizadas, potencializam o trabalho dos agricultores no preparo do solo, plantio e agilidade na colheita.

O secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, destacou a importância dos programas e a qualificação ofertada pelo Governo do Maranhão aos agricultores: “O governador já distribuiu mais de cem patrulhas agrícolas, levando a modernização ao nosso pequeno produtor, que precisa desse apoio. Não é só o trator, mas também o Programa Mais Sementes, Agropolos, Mais Produção, que somam a esses equipamentos, orientando o pequeno produtor”.

O deputado federal, Rubens Júnior, destacou a iniciativa conjunta da Bancada, que com o apoio do Governo do Maranhão, está atuando em prol do estado. “Esta é mais uma vitória dos parlamentares, que marcharam juntos para garantir mais esse avanço para os nossos produtores”, finalizou o coordenador.

As 32 patrulhas agrícolas beneficiarão São Gonzaga do Maranhão, Formosa da Serra Negra, Mirinzal, Olinda Nova, Peritoró, Fortaleza dos Nogueiras, Tuntum, Balsas, Amarante, Junco do Maranhão, Pirapemas, Biritirana, Nova Colinas, Pedro do Rosário, Governador Edson Lobão, São Mateus, Açailândia, Carolina, Porto Franco, São João do Paraíso, São José de Ribamar, Amapá do Maranhão, Tutoia, Timbiras, Bela Vista do Maranhão, Afonso Cunha, São Domingos do Maranhão, Matinha, além de Buriti Bravo, por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares; Benedito Leite, pela Associação dos Moradores do Povoado Cocos; e Araguanã, pela Associação dos Trabalhadores Rurais e da Quadra da Boa Esperança.
Assessoria deputado Rubem Junior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário