O secretário-geral nacional do PRD, Kássyo Ramos, divulgou um vídeo nesta semana rebatendo declarações do ex-dirigente Chico das Cortinas, que havia acusado o partido de traição no município de Parauapebas. Na gravação, Kássyo nega qualquer quebra de acordo e afirma que nunca manteve tratativas diretas com Chico.
Segundo o dirigente, todas as negociações políticas no município foram feitas diretamente com o atual prefeito, a quem acusa, inclusive, de ter traído o próprio partido. Kássyo relatou que o prefeito teria ido diversas vezes à sua residência, acompanhado de um familiar de Chico, para pedir apoio político, especialmente nos dias que antecederam a convenção de 2024.
“Eu nunca conversei com o senhor Chico, nunca tratei com o senhor. Quem tratou com o senhor foi o presidente estadual do PRD, Márcio Miranda, a quem tenho muito respeito. Mas as tratativas de Parauapebas foram comigo”, afirmou.
O secretário-geral também disse que houve alertas de lideranças políticas para que o PRD não caminhasse com o prefeito, sob o argumento de que ele não cumpre acordos. Ainda assim, segundo Kássyo, o partido manteve a palavra empenhada.
Em tom duro, o dirigente afirmou que a indicação de Chico das Cortinas como vice não partiu do PRD, mas foi uma escolha pessoal do prefeito. “Ele escolheu o senhor como poderia escolher qualquer outra pessoa. Não houve traição nenhuma”, declarou.
Kássyo Ramos ainda fez uma previsão política contundente, afirmando que Chico poderá ser descartado da chapa em uma futura eleição. “Grave esse vídeo. Daqui a dois anos o senhor não será o vice dele”, disse.
Ao final, o secretário-geral reforçou que se sente frustrado pela falta de reconhecimento ao apoio dado pelo PRD no último pleito e concluiu pedindo que as acusações de traição sejam descartadas.
Fonte: Portal Destaque

Nenhum comentário:
Postar um comentário