O empresário Dácio Alves Viana tem consolidado uma trajetória de sucesso dentro e fora do Estado do Maranhão. Nascido em 1985 na cidade de Lago Verde-MA. De família pobre, quando criança teve que vender geladinho e bolo de porta em porta para poder ajudar nas despesas da família e nos seus estudos. Seu pai, o senhor José de Ribamar trabalhava capinando ruas e sua mãe, Dona Maria de Jesus, uma quebradeira de coco babaçu para ajudar na sobrevivência diária.
Filho de evangélicos, o seu pai foi ordenado no ano de 1993 ao ministério pastoral pela Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão, onde a luta e missão da família só aumentou. Foi pastor de pequenos povoados na região de Conceição do Lago Açu.
Embora enfrentasse uma série de desafios para ter acesso aos estudos, Dácio enfrentava a ausência de estradas e energia elétrica e nem por isso deixou de acreditar que toda essa realidade por eles vivida, poderia ser mudada através da Educação.
O tempo passou, e hoje, aos 39 anos de idade, ele conseguiu se formar nas áreas: Pedagogia, Enfermagem e Mestre em Administração e também é pai de Darlison Viana. Graças a sua dedicação e união de esforços, Dácio conseguiu 500 reais emprestado do seu pai e constituiu sua própria empresa no ramo Educacional, IPEDE. Sempre tendo em mente que não se vê problemas na vida, vê objetivos a serem alcançados.
Atualmente, tem lutado arduamente para levar Educação a muitos jovens do Maranhão, alcançando a marca dos mais de 8 mil alunos formados trabalhando e quase 5 mil alunos matriculados na rede IPEDE, com 03 faculdades e 15 escolas técnicas espalhadas por vários municípios. A instituição além de fazer ações sociais, já conseguiu formar mais de 1 mil jovens com bolsas de estudos 100% grátis.
Foram e são tantas as causas sociais defendidas e promovidas por Dácio Alves, que ele chegou a ser premiado com títulos nacionais e internacionais, dentre elas a Medalha Tiradentes- uma das maiores honrarias militares do país.
Por fim, Dácio contabiliza uma história de sucesso e superação e hoje serve de exemplo não só no Brasil, mas em outros países, pois hoje carrega consigo o título de Comendador e Chanceler Internacional.
Fonte: Blog do Raphael Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário