quarta-feira, maio 31, 2023

Uma reflexão profunda de Elany Jorge.

 


Bom Dia ! “Seja a mudança que você deseja ver no mundo, Elany Jorge  #PorAmorAGrajaú," escreveu em suas redes sociais, Elany Jorge, vereadora Presidente da Câmara de Grajaú. 


Esta reflexão fala sobre as tomadas de atitudes que um ser humano, principalmente um agente público precisa estar tomando. Elany Jorge faz isso com frequência. 

"Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você", comumente conhecido como "A Regra de Ouro", é de fato um princípio bíblico. Lucas 6:31 registra Jesus dizendo: “Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.” Essa declaração está no contexto de uma lição de Jesus sobre amar nossos inimigos. Jesus alterou drasticamente o método convencional de tratar as pessoas (ver Mateus 5:38-48). Em vez de fazer aos outros o que fizeram conosco ou dar-lhes o que podem merecer, devemos tratá-los da maneira como queremos que nos tratem.

 Mateus 7:12, Jesus diz: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.” Assim, a Regra de Ouro tem sempre sido uma parte básica da mensagem bíblica. Mais tarde, em Mateus, quando perguntado sobre qual é o maior mandamento, Jesus respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas” (Mateus 22:37-40). Na noite da Sua prisão, Jesus disse aos seus discípulos: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:34-35). O amor de Jesus por nós é perfeito, imutável e auto-sacrificial. Nossa capacidade de amar os outros da maneira como Jesus ordena vem somente da nossa experiência do Seu amor e do poder do Espírito Santo.

Por tanto a reflexão de Elany Jorge é muito profunda e precisa para os dias atuais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário