quarta-feira, julho 21, 2021

ARQUIMEDES SE REÚNE COM FLÁVIO DINO E RECEBE RECONHECIMENTO SOBRE AÇÕES DO SELO UNICEF


Na tarde desta quarta-feira (21), o prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar, participou no Palácio dos Leões, em São Luís, da Solenidade de Lançamento da edição 2021-2024 do Selo Unicef no Maranhão. O ato de lançamento aconteceu de forma articulada entre o Governo do Estado do Maranhão e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).


Ao longo da reunião, Arquimedes recebeu especial reconhecimento dos envolvidos no Selo Unicef pelas ações e iniciativas desenvolvidas pelo município de Afonso Cunha voltados para a atenção e proteção à criança e ao adolescente.


O grande desafio nesta nova edição do Selo Unicef diz respeito aos impactos da Covid-19 em populações mais vulneráveis. 




Durante o lançamento desta nova edição do Selo Unicef no Maranhão, o governador Flávio Dino anunciou a destinação de mais R$ 2 milhões em recursos estaduais, para que o escritório da instituição impulsione ainda mais a iniciativa no Maranhão. 


No Maranhão, a implementação do Selo Unicef acontece há 16 anos. O Selo é uma iniciativa para estimular e reconhecer avanços na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios. Na adesão à estratégia, a gestão municipal assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade, ao longo de 4 anos de atividades. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem os municípios a cumprirem a Convenção sobre os Direitos da Criança que, no Brasil, é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Após a reunião, Arquimedes Bacelar reforçou  o apoio do Governador Flávio Dino para com às ações que estão sendp desenvolvidas no munícipio de Afonso Cunha e salientou que boas novas continuarão sendo anunciadas nos próximos dias.  Enquanto ele se reunia com o governador, máquinas, massa asfáltica e homens chegavam ao munícipio para uma nova etapa do Mais Asfalto. 


(Com informações do Governo do Maranhão) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário