sábado, setembro 21, 2019

Municipalista, deputado Marreca Filho destaca “Cessão Onerosa” como avanço importante do Pacto Federativo.


Na mesma linha do pai o deputado federal Júnior Marreca, um dos mais proeminentes deputados federal que sempre carregou o municipalismo como bandeira principal de sua atuação Parlamentar, seu filho Marreca Filho não está sendo diferente, entre as suas principais de luta na Câmara Federal está à defesa pelos municípios.
Prefeito de Balsas e comitiva é recebido por Marreca Filho. 
A reformulação do Pacto Federativo é uma luta que Marreca Filho viu o pai empenhado ainda como prefeito de Itapecuru Mirim, e Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, FAMEM , e  de 2015 a 2018, quando deputado Federal, que ele deu com muita precisão continuidade, e agora está vendo os primeiros frutos.

O gabinete do deputado Federal Marreca Filho é um dos mais visitados por prefeitos maranhenses, no dia-dia na busca de recursos e, é um dos quarteis generais da luta constante pelas principais bandeiras municipalistas.
Essa semana que se encerra o deputado Marreca Filho recebeu os prefeitos de Balsas, Timbiras e São Luís Gonzaga, que vieram à Brasília, em busca de recursos e colocar um tijolo da esperança na construção de um novo Pacto Federativo que para muitos gestores brasileiros a consolidação deste sonho está mais perto do que nunca.  
  
“A aprovação da PEC da Cessão Onerosa no Senado é uma grande conquista para os municípios e os estados produtores de petróleo. O texto aprovado, que segue para a Câmara, garante a divisão dos recursos do leilão do pré-sal, um percentual de 30% da arrecadação, entre estados e municípios. Ela faz parte do pacto federativo, essencial para a organização das finanças desses entes federados,” disse o deputado Federal Marreca Filho, em sua conta no Instagram.

Marreca Filho é um dos deputados federais do Maranhão mais influentes no atual cenário.  Bem relacionado no baixo e alto clero da Câmara Federal, o Parlamentar tem conseguido se destacar em suas atividades parlamentares, a ponto de ter sido eleito recentemente no Quesito “Qualidade Legislativa” o melhor deputado do Estado.  

 É assim que Marreca Filho, vice-líder do Patriota na Câmara e, Presidente estadual no Maranhão vai se consolidando com um mandato comprometido com o Estado, sobretudo com os temas mais recorrentes e temáticos da conjuntura atual. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário