sexta-feira, abril 26, 2019

Vereadores de Coelho Neto participam da Marcha de vereadores 2019 em Brasília.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Camila Liz e Marcos Tourinho, pessoas a sorrir, pessoas em pé e fato

O vereador Presidente da Câmara de Coelho Neto, Marcos Tourinho, lidera em Brasília uma comitiva de vereadores que representa o Parlamento coelhonetense, na Marcha dos vereadores 2019.

O evento é organizado pela União dos Vereadores do Brasil, (UVB) e iniciou nesta terça-feira, 23, e se encerra hoje, sexta-feira, 26.



Com o tema: Mais Brasil, por um novo pacto federativo, o evento reuniu milhares de vereadores de todo País reforçando o que recentemente os prefeitos solicitaram na XXII Marcha que é a reforma do Pacto Federativo e outras pautas inerentes ao municipalismo.

Integram a comitiva de Coelho Neto além do presidente da Câmara Marcos Tourinho, os vereadores Rafael Cruz, Wilson Vaz e Camila Liz.

Em Brasília os vereadores de Coelho Neto, foram recebidos em audiência pelos deputados federais Aluízio Mendes, e André Fufuca onde foi analisado com mais detalhes os impedimentos de um modelo municipalista forte e mais participativo.

  A União dos Vereadores do Brasil (UVB), que organiza a Marcha dos vereadores foi fundada em novembro de 1964, congrega, em nível nacional, as Câmaras Municipais e as Associações/Uniões Estaduais de Vereadores, representando os 57.941 vereadores do Brasil.
Na visão dos vereadores de Coelho Neto, a Marcha é pelo fortalecimento dos municípios, para que sejam reconhecidos, como entes federados autônomos, e que tenham suficientes recursos para atender seu povo.

O ato mostra também a força do municipalismo que passa obrigatoriamente pelas Câmaras Municipais, onde Vereadores são à base da democracia, o representante mais próximo do cidadão.


“Queremos um federalismo com mais justiça social, melhor distribuição dos recursos para estados e municípios e com menor participação do estado na vida do cidadão. Afinal é nos municípios que tudo acontece”, diz Marcos Tourinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário