sexta-feira, abril 12, 2019

Juran representa Presidente Dutra na XXII Marcha à Brasília ao lado do deputado Ciro Neto.

Tem sido cada vez mais preciso a participação de deputados estaduais nas Marcha municipalistas em Brasília, para engrossar a representatividade entre os prefeitos na defesa das pautas municipalistas.

O prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, chegou à Capital Federal nesta segunda-feira, 08, para participar da XXII Marcha a Brasília, acompanhado do filho o deputado estadual Ciro Neto, eleito nas eleições de 2018.


  
O evento aconteceu de 08, a 11, de abril, no Centro Internacional de Convenção do Brasil, CICB, organizado pela CNM Confederação Nacional dos Municípios, e reuniu prefeitos e prefeitas  de todas as partes do País.

O primeiro compromisso de Juran Carvalho, prefeito de Presidente Dutra e de seu filho o deputado estadual Ciro Neto, em Brasília, foi nesta segunda-feira, 08, na inauguração da Casa Famem, algo muito importantes para os gestores em Brasília, na avaliação de todos os prefeitos presentes na solenidade.

Ainda na tarde desta segunda-feira, 08, Juran e Ciro Neto estiveram na cerimônia de abertura oficial da XXII Marcha, acompanhados de vários outros prefeitos e deputados estaduais e federais do Maranhão.

Nesta terça-feira, 09 de abril, o prefeito de Presidente Dutra e seu filho o deputado estadual Ciro Neto, estiveram presentes na reunião articulada pela senadora Eliziane Gama, no senado, onde ela se colocou a disposição dos prefeitos maranhenses.

Ciro Neto esteve atento às discussões em torno da pauta municipalista e ainda participou de todas as plenárias da XXII Marcha assim como das reuniões de trabalho articulada pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, (FAMEM).

 O deputado Ciro Neto e Juran Carvalho a convite do Senador Weverton Rocha estiveram nesta quarta-feira, 10, na inauguração da sala dos prefeitos no Senado, mais uma importante conquista da luta municipalista em Brasília. A solenidade contou com a presença do Senador Presidente do senado Davi Alcolumbre.

Ainda no início da noite desta quarta-feira, 10, o Parlamentar esteve presente na reunião da bancada maranhense com os prefeitos do Estado alinhado com os debates e as principais reivindicações dos prefeitos aos deputados.  As principais demandas e conquistas mais recentes do movimento municipalista nacional foram lembradas. Ciro Neto defendeu na reunião de bancada insistentemente a pauta municipalista com todas as reivindicações inclusive os itens que tem foco nas finanças, visando a resgatar a autonomia financeira dos municípios por meio do aumento de receita.

O deputado se reuniu com a bancada maranhense, e mostrou aos parlamentares a necessidade de o projeto que prevê o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios nos meses de setembro, quando o repasse constitucional apresenta queda significativa, ser discutido também como prioridade.


O deputado Ciro Neto pediu empenho dos deputados federais maranhenses, na aprovação da PEC da prorrogação dos mandatos para diminuir gastos com eleições e outros fatores. Juran também tomou a palavra na reunião de bancada e fez importantes ponderações, como um dos mais aguerridos combatentes da luta do municipalismo.  

 O último compromisso da quarta-feira, para Juran e Ciro foi participar de um jantar na sede do PDT, como convidados do Senador Weverton Rocha.

 A presença do deputado Ciro Neto, em Brasília, um parlamentar comprometido com as causas municipalistas, foi providencial e ainda fortaleceu o coro dos prefeitos nas reivindicações de tão grande relevância numa representatividade forte e coesa da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário