terça-feira, abril 09, 2019

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E AGED FORTALECERÁ O APOIO AO AGRICULTOR FAMILIAR DE COELHO NETO

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca recebeu a visita de representantes da Agência de Defesa Agropecuária- AGED, regional Caxias, que em reunião trataram de importantes parcerias que beneficiarão diretamente os agricultores familiares do município de Coelho Neto. 
Dentre as pautas, estavam a vistoria e o diagnóstico de unidades de beneficiamento e despolpamento de frutas, de maneira a buscar alternativas para legalização da produção, junto às questões sanitárias, e assim estarem aptos para comercializar a produção para o governo municipal e ainda sobre o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos conforme a legislação prever. 
Segundo o Secretário, Albertino Veríssimo, um Acordo Coletivo de Trabalho-ACT está em discussão entre ambas às instituições para fortalecer os investimentos realizados pelo Prefeito Américo de Sousa em prol dos agricultores familiares.
Estiveram presentes, representantes da AGED, Pedro Soares, Francisco Rodrigues e Francide Vilarinho, Fiscais Agropecuários do Estado.
Avanços
A agricultura familiar do município de Coelho Neto deu um salto na produção local. Os resultados positivos refletem o trabalho executado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, com ações e programas que estimulam o aumento da produção agrícola e a valorização do homem do campo.
O Prefeito Américo de Sousa e toda equipe da SEMAGRI estão trabalhando para fazer com que a agricultura familiar cresça cada vez mais no município, empenhando esforços com o objetivo de garantir o desenvolvimento da economia da cidade, através da produção agrícola. É visível a melhoria da produção de várias cadeias produtivas. A Prefeitura segue ofertando apoio técnico, insumos, maquinários e capacitações, bem como a compra direta do que é produzido. 
O governo municipal tem mantido o compromisso de trabalhar, com foco na melhoria da qualidade de vida do povo de Coelho Neto.                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário